Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
Evento comemora 20 anos e realiza-se entre os dias 14 de junho e 29 de julho

Festival Cistermúsica 2012 já começou e em junho a grande aposta é na dança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cistermúsica 2012 – Festival de Música de Alcobaça iniciou-se no passado dia 14 de junho, no Mosteiro de Alcobaça, com um Concerto de Abertura integrado no Congresso Internacional de Mosteiros Cistercienses, que contou com a prestação da Mezzosoprano Elena Gragera e o pianista Anton Cardó, naquela que é a edição que comemora os 20 anos de realização deste festival. Também nesse dia, o Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, recebeu mais um Clássicos a 4 Mãos, integrado na secção Júnior e Famílias, com as professoras Sara Marcelino e Susana Serra ao piano, o professor Luís Sousa e as alunas Raquel Machado e Ana Branco do Curso Básico de Dança da Academia de Dança de Alcobaça (ADA).

Durante o fim de semana, o festival prosseguiu no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, no dia 16 de junho, com os Espetáculos de Final de ano da ADA, pelas 15h00, dedicado ao conto “Pinóquio” com os Cursos de Iniciação e Livres, e pelas 22h00, com “Descobrir a Dança – Um Ano de Aulas e Coreografias” com o Curso Básico de Dança. Ainda no domingo, dia 17 de junho, foi a vez de entrar em cena naquele mesmo espaço o espetáculo “Hansel & Gretel”, que contou ao piano com Bruno Belthoise e Cristina Margotto ao piano e narração de Alexandre Delgado, igualmente Diretor Artístico do Cistermúsica desde 2002.

Com um forte destaque dado à dança pela programação deste ano, o festival promove hoje, dia 20 de Junho, pelas 22h00, no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, o espetáculo “Poemas de uma Vida – Baseado na Vida e Obra de Vinicius de Moraes” pela Juliana Carletto Companhia de Dança brasileira. Quinta, dia 21 de junho, pelas 18h30, haverá neste mesmo local um Concerto de Laureados do 1º Concurso “Pequenos Grandes Talentos” 2012 da Academia de Música de Alcobaça.

Mas a dança volta a entrar em força no festival, dia 23 de junho, sábado, pelas 22h00, no Mosteiro de Alcobaça com os Renegade Performance Group, um grupo de dança oriundo dos Estados Unidos da América, que coloca em palco o espetáculo “Brooklyn Sól”, tendência que continua no dia 27 de junho, quarta, pelas 18h30, com a Gala Pequenos Bailarinos a ter lugar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita e terá a participação de várias escolas de dança do país e internacionais.

A fechar o mês de junho (o festival apenas encerra a 29 de julho), tempo ainda para observar “Duas Faces”, mais um espetáculo de dança, em regime de estreia absoluta, coreografado pelos bailarinos Luís Sousa e Rita Abreu, que decorre no Mosteiro de Alcobaça, dia 30 de junho, sábado, pelas 22h00. O Cistermúsica tem organização da Câmara Municipal de Alcobaça e Banda de Alcobaça e é produzido pela Academia de Música de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente