Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C
18° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
Evento comemora 20 anos e realiza-se entre os dias 14 de junho e 29 de julho

Festival Cistermúsica 2012 já começou e em junho a grande aposta é na dança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cistermúsica 2012 – Festival de Música de Alcobaça iniciou-se no passado dia 14 de junho, no Mosteiro de Alcobaça, com um Concerto de Abertura integrado no Congresso Internacional de Mosteiros Cistercienses, que contou com a prestação da Mezzosoprano Elena Gragera e o pianista Anton Cardó, naquela que é a edição que comemora os 20 anos de realização deste festival. Também nesse dia, o Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, recebeu mais um Clássicos a 4 Mãos, integrado na secção Júnior e Famílias, com as professoras Sara Marcelino e Susana Serra ao piano, o professor Luís Sousa e as alunas Raquel Machado e Ana Branco do Curso Básico de Dança da Academia de Dança de Alcobaça (ADA).

Durante o fim de semana, o festival prosseguiu no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, no dia 16 de junho, com os Espetáculos de Final de ano da ADA, pelas 15h00, dedicado ao conto “Pinóquio” com os Cursos de Iniciação e Livres, e pelas 22h00, com “Descobrir a Dança – Um Ano de Aulas e Coreografias” com o Curso Básico de Dança. Ainda no domingo, dia 17 de junho, foi a vez de entrar em cena naquele mesmo espaço o espetáculo “Hansel & Gretel”, que contou ao piano com Bruno Belthoise e Cristina Margotto ao piano e narração de Alexandre Delgado, igualmente Diretor Artístico do Cistermúsica desde 2002.

Com um forte destaque dado à dança pela programação deste ano, o festival promove hoje, dia 20 de Junho, pelas 22h00, no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, o espetáculo “Poemas de uma Vida – Baseado na Vida e Obra de Vinicius de Moraes” pela Juliana Carletto Companhia de Dança brasileira. Quinta, dia 21 de junho, pelas 18h30, haverá neste mesmo local um Concerto de Laureados do 1º Concurso “Pequenos Grandes Talentos” 2012 da Academia de Música de Alcobaça.

Mas a dança volta a entrar em força no festival, dia 23 de junho, sábado, pelas 22h00, no Mosteiro de Alcobaça com os Renegade Performance Group, um grupo de dança oriundo dos Estados Unidos da América, que coloca em palco o espetáculo “Brooklyn Sól”, tendência que continua no dia 27 de junho, quarta, pelas 18h30, com a Gala Pequenos Bailarinos a ter lugar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita e terá a participação de várias escolas de dança do país e internacionais.

A fechar o mês de junho (o festival apenas encerra a 29 de julho), tempo ainda para observar “Duas Faces”, mais um espetáculo de dança, em regime de estreia absoluta, coreografado pelos bailarinos Luís Sousa e Rita Abreu, que decorre no Mosteiro de Alcobaça, dia 30 de junho, sábado, pelas 22h00. O Cistermúsica tem organização da Câmara Municipal de Alcobaça e Banda de Alcobaça e é produzido pela Academia de Música de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1