Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
17° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

870 mil euros para requalificar da rede elétrica de S. Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vão ser investidos 870 mil euros na requalificação da rede elétrica da freguesia de São Martinho do Porto, nomeadamente no aumento da tensão para o dobro (30kv). As obras vão durar sete meses e deverão resolver os constantes apagões na vila.
870 mil euros para requalificar da rede elétrica de S. Martinho do Porto

A EDP Distribuição inicia a obra este mês, mas pára em julho e agosto para não perturbar a época balnear, retomando a empreitada em Setembro.

Joaquim Clérigo, presidente da Junta de Freguesia, espera que a obra venha a resolver os constantes problemas da rede, que cada vez que chove, deixa a povoação às escuras.

Pais Rocha, da Direção de Rede e Clientes Tejo da EDP Distribuição, que esteve presente na apresentação do investimento, sessão que decorreu no passado dia 4, na Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, explicou que o investimento «numa rede elétrica com a última tecnologia» irá conferir «uma maior flexibilidade para evitar interrupções de fornecimento».

A empreitada irá decorrer de forma faseada para minimizar eventuais interrupções de fornecimento de energia à povoação.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, que também esteve na sessão, classificou o investimento como «uma obra estruturante».

De acordo com o plano apresentado pela EDP Distribuição, a intervenção irá ocorrer nas seguintes ruas: Rua Vasco da Gama (Serra dos Mangues); Rua Vasco da Gama (S. Martinho do Porto); EN242; Urbanização Simão (Rua D. Duarte I); Rua das Gingeiras; Beco Comandante Alves; estrada do Facho; Rua das Restauradores; Rua Sacadura Cabral; Rua A, Urbanização Falacha; Rua Santo António; Rua Cândido dos Reis; Rua Almirante Machado Santos; Rua Conde Avelar; Rua Marechal Carmona; Rua 1º Maio, Rua José Saldanha; Rua Dr. Rafael Graça; Rua Júlio Guimarães Biel; Rua da Bomba; Rua 28 Maio, Travessa 28 Maio e Praça Engº. Frederico Ulrich.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol