Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 11° C
5° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C

PCP critica cortes na saúde em festa pic-nic de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As concelhias da CDU da Nazaré e de Alcobaça promoveram, no passado dia 10, um pic-nic em Valado dos Frades.
PCP critica cortes na saúde em festa pic-nic de Valado dos Frades

Além do convívio entre militantes e simpatizantes do partido, houve também espaço para os discursos políticos, que incidiram sobre o setor da saúde.

Adelaide Pereira, membro do Comité Central do PCP, afirmou que «o que o atual governo está a planear para a região oeste deve ser combatido pela população, médicos, sindicatos e partidos da oposição, uma vez que irá significar ainda mais cortes na saúde, obrigando os utentes dos 13 concelhos do Oeste a gastarem ainda mais dinheiro em deslocações para terem acesso aos serviços de saúde».

Referindo-se ao estudo encomendado pelo Ministro da Saúde, Adelaide Pereira criticou a possibilidade do Centro de Saúde de Peniche passar para o Hospital local, unidade que irá perder o serviço de urgências básicas bem como o estatuto de hospital.

A supressão de serviços em Alcobaça, Caldas da Rainha e Torres Vedras mereceram igualmente críticas da dirigente comunista, que sublinhou a possibilidade do Hospital Termal de Caldas da Rainha passar para as mãos de privados, «porque o Estado não tem dois milhões de euros para recuperar as respetivas instalações».

As taxas moderadoras também foram alvo das críticas comunistas. «Os portugueses têm direito a um serviço nacional de saúde de qualidade e gratuito», disse.

«Tivemos, no Porto, uma grande manifestação contra estas políticas a exigir uma política diferente», frisou.

Sobre a situação financeira do país e a ajuda financeira, a comunista considera que «é necessário renegociar a dívida, não é cruzar os braços. Há uma dívida e nós temos de renegociar o montante da dívida, os prazos da dívida e a forma de pagamento».

«Nós defendemos um governo patriótico e de esquerda que nacionaliza banca, que apoia produção nacional e defende o aparelho produtivo, que reponha os direitos e os rendimentos roubados aos trabalhadores, que garanta os rendimentos e as condições de funcionamento do comércio tradicional, que valorize os salários e as pensões e que suspenda imediatamente o processo de privatizações», disse.

Referindo-se às conquistas de Abril, Adelaide Pereira vincou que “o país do 25 de abril era para todos terem direito à educação, à saúde, à cultura, e não para estarem todos os meses confrontados com o medo de o dinheiro não chegar para pagar a renda da casa».

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao