Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
Editorial

Na arena do relvado

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Alemanha tem vindo, nos últimos tempos, a impor a sua forma de pensar e de estar na política europeia, ditando as regras do que os outros países hão-de fazer ou não hão-de fazer. Os telejornais mostram-nos diariamente uma Sr.ª Merkel empenhada em ditar regras e ter opiniões sobre os elos mais fracos da economia europeia. Esta atitude é, só por si, deveras preocupante. A última vez na História da humanidade que a Alemanha teve uma atitude semelhante em relação aos restantes países da Europa, houve um holocausto e uma Segunda Guerra Mundial.

A Grécia tem vivido momentos de grande instabilidade política e social que têm sido amplamente difundidos pela imprensa internacional. Estas últimas eleições foram amplamente comentadas pelo país “mais forte” da comunidade europeia. Como se esses comentários fosses dissuadir os gregos de votar mais à esquerda ou mais à direita, conforme as suas convicções. Que fraca lição de democracia!

Se a Grécia é um dos elos mais fraco aos olhos da Alemanha em termos de economia e finanças, não o é, com certeza, nos relvados. Se a Alemanha e a Grécia tiverem de se defrontar, o jogo será uma metáfora do sentimento dos dois países: um com a convicção de que a sua supremacia o vai deixar bem colocado e o outro com vontade de mostrar que é o berço da civilização e, só por isso, já merece respeito. Mas como a vida de um país não se decide na arena do relvado, vamos esperar para ver o que acontece ao euro e à comunidade europeia!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1