Estudantes de Alcobaça vencem concurso nacional “Quem fala assim”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Barreiro e João Campos, alunos da Escola Secundária Dona Inês de Castro de Alcobaça (ESDICA), venceram, no passado dia 25, uma competição de âmbito nacional, promovida pela RTP e Assembleia da República.
concurso nacional “Quem fala assim”

o Concurso, intitulado “Quem Fala Assim”, os dois estudantes alcobacenses defenderam não haver necessidade de colocar na constituição portuguesa um artigo que defendesse o direito à felicidade, em oposição à tese defendida por outros dois alunos, pertencentes à Escola Secundária Camões, de Lisboa.

De acordo com Gaspar Vaz, diretor da ESDICA, «a argumentação dos alunos de Alcobaça foi mais acutilante e eficaz do que os utilizados pela equipa concorrente, daí a vitória neste concurso».

Os argumentos de António Barreiro e João Campos fundamentaram-se no facto da constituição da república portuguesa existir precisamente para trazer mais felicidade às pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222