Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Walter Chicharro reconduzido presidente do PS Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lista de Walter Chicharro venceu as eleições à Comissão Política Concelhia do PS com 221 votos, que se realizaram no passado sábado, tendo o socialista sido reconduzido na presidência daquela estrutura partidária para o mandato de 2012-2014.

Votaram, nestas eleições, na Nazaré 310 dos 338 militantes inscritos, enquanto em Famalicão votaram 31 dos 36 inscritos.

Walter Chicharro venceu a corrida disputada por dois candidatos, tendo a lista B, liderada por Vitor Esgaio, arrecadado 103 votos. Do ato eleitoral de sábado foram ainda contabilizados 12 votos em branco e 5 nulos. De acordo com a votação de sábado, a distribuição de comissários na Comissão Política Concelhia é de 22 para a Lista A e 9 para a Lista B.

Quanto aos órgãos da Nazaré, os resultados foram os seguintes:

Secretariado Secção – lista A – 211 lista B – 86, brancos – 9, nulos – 4 – eleito pela Lista A ( Walter Chicharro ) como secretário coordenador – José Ferrinho Monteiro

Assembleia Geral Militantes – lista A – 212, lista B – 86, brancos – 8, nulos-4 – eleito pela Lista A ( Walter Chicharro ) como Presidente da Assembleia Geral de Militantes: João Formiga

Na primeira reacção à vitória, que classificou de «expressiva», Walter Chicharro afirmou que «cerca de 70% dos militantes socialistas do Concelho da Nazaré declararam nas urnas o apoio à lista por mim presidida, no que constitui, senão a maior, uma das maiores percentagens de votação obtida na história do partido».

«Estão assim criadas condições políticas, para alcançar todos os objectivos a que nos propusemos», remata.

Para Walter Chicharro «este resultado foi uma resposta clara, inequívoca, a toda a prova, à tentativa insidiosa, ao ataque vil, despudorado, à intenção de enlamear o carácter, o bom nome e a postura política e cívica do Presidente do Partido Socialista da Nazaré».

«É também um vivo repúdio à criação de um bloco central como projecto autárquico, e à ingerência interna nos assuntos do PS», refere.

Quanto ao futuro, Walter Chicharro adianta que «a breve prazo teremos definida a equipa coordenadora dos vários grupos de trabalho que vão dar a forma ao projecto socialista assente em três pilares: As necessidades dos cidadãos, o espaço público, e a actividade económica. Estes a par de um olhar atento ao ambiente, permitirão um desenvolvimento sustentado do território e da gestão autárquica».

O presidente da concelhia socialista anunciou, ainda, após a vitória de sábado, a criação do Laboratório de Ideias Para a Nazaré, onde todos poderão contribuir com o que pensam e querem para o concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro