Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
13° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
[speaker]
[speaker]

Walter Chicharro reconduzido presidente do PS Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lista de Walter Chicharro venceu as eleições à Comissão Política Concelhia do PS com 221 votos, que se realizaram no passado sábado, tendo o socialista sido reconduzido na presidência daquela estrutura partidária para o mandato de 2012-2014.

Votaram, nestas eleições, na Nazaré 310 dos 338 militantes inscritos, enquanto em Famalicão votaram 31 dos 36 inscritos.

Walter Chicharro venceu a corrida disputada por dois candidatos, tendo a lista B, liderada por Vitor Esgaio, arrecadado 103 votos. Do ato eleitoral de sábado foram ainda contabilizados 12 votos em branco e 5 nulos. De acordo com a votação de sábado, a distribuição de comissários na Comissão Política Concelhia é de 22 para a Lista A e 9 para a Lista B.

Quanto aos órgãos da Nazaré, os resultados foram os seguintes:

Secretariado Secção – lista A – 211 lista B – 86, brancos – 9, nulos – 4 – eleito pela Lista A ( Walter Chicharro ) como secretário coordenador – José Ferrinho Monteiro

Assembleia Geral Militantes – lista A – 212, lista B – 86, brancos – 8, nulos-4 – eleito pela Lista A ( Walter Chicharro ) como Presidente da Assembleia Geral de Militantes: João Formiga

Na primeira reacção à vitória, que classificou de «expressiva», Walter Chicharro afirmou que «cerca de 70% dos militantes socialistas do Concelho da Nazaré declararam nas urnas o apoio à lista por mim presidida, no que constitui, senão a maior, uma das maiores percentagens de votação obtida na história do partido».

«Estão assim criadas condições políticas, para alcançar todos os objectivos a que nos propusemos», remata.

Para Walter Chicharro «este resultado foi uma resposta clara, inequívoca, a toda a prova, à tentativa insidiosa, ao ataque vil, despudorado, à intenção de enlamear o carácter, o bom nome e a postura política e cívica do Presidente do Partido Socialista da Nazaré».

«É também um vivo repúdio à criação de um bloco central como projecto autárquico, e à ingerência interna nos assuntos do PS», refere.

Quanto ao futuro, Walter Chicharro adianta que «a breve prazo teremos definida a equipa coordenadora dos vários grupos de trabalho que vão dar a forma ao projecto socialista assente em três pilares: As necessidades dos cidadãos, o espaço público, e a actividade económica. Estes a par de um olhar atento ao ambiente, permitirão um desenvolvimento sustentado do território e da gestão autárquica».

O presidente da concelhia socialista anunciou, ainda, após a vitória de sábado, a criação do Laboratório de Ideias Para a Nazaré, onde todos poderão contribuir com o que pensam e querem para o concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb