Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Mafalda Tavares reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mafalda Tavares foi reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré.
Mafalda Tavares

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho da Nazaré reuniu esta terça-feira, 22 de maio, em plenário, com a eleição da Presidência para o biénio 2012-2014 como um dos pontos da ordem de trabalhos.

A vice-presidente da Câmara da Nazaré, Mafalda Tavares, que apresentou nova candidatura ao cargo que desempenhou nos últimos dois anos à frente da CCPJ da Nazaré por «entender que a promoção dos direitos e a proteção da criança e do jovem em perigo incumbe as entidades com competência nestas matérias», foi eleita por unanimidade.

Terá como Secretário, na Comissão, Nuno Batalha, que também já exercia funções no mandato anterior.

Com o Pelouro da Ação Social na Câmara Municipal, tendo sido responsável pela CCPJ nos últimos dois anos, Mafalda Tavares justifica o novo mandato com o facto de «ter vindo a assegurar o bom funcionamento desta Comissão, pautando a sua ação pela defesa do superior interesse da criança, nomeadamente quanto à celeridade dos processos; justiça, das decisões, bem como na disponibilização dos recursos humanos, técnicos e logísticos» para a rápida resolução dos casos.

Quanto ao mandato anterior, Mafalda Tavares elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa técnica, «que sempre se disponibilizou para, a qualquer hora, trabalhar na salvaguarda dos interesses dos menores em risco».

O resultado foi, segundo a vereadora, e presidente da CCPJ da Nazaré, «a diminuição do número de processos ativos na Comissão, mais menores inseridos em situação de contexto familiar ao invés de institucionalizados».

«Sabemos que os problemas existem, que os tempos estão difíceis para as famílias, cujos efeitos se repercutem sobre as crianças e jovens que têm a seu cargo, mas vamos continuar a tentar fazer um trabalho cada vez mais preventivo, do que reativo», rematou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal