Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
18° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Mafalda Tavares reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mafalda Tavares foi reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré.
Mafalda Tavares

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho da Nazaré reuniu esta terça-feira, 22 de maio, em plenário, com a eleição da Presidência para o biénio 2012-2014 como um dos pontos da ordem de trabalhos.

A vice-presidente da Câmara da Nazaré, Mafalda Tavares, que apresentou nova candidatura ao cargo que desempenhou nos últimos dois anos à frente da CCPJ da Nazaré por «entender que a promoção dos direitos e a proteção da criança e do jovem em perigo incumbe as entidades com competência nestas matérias», foi eleita por unanimidade.

Terá como Secretário, na Comissão, Nuno Batalha, que também já exercia funções no mandato anterior.

Com o Pelouro da Ação Social na Câmara Municipal, tendo sido responsável pela CCPJ nos últimos dois anos, Mafalda Tavares justifica o novo mandato com o facto de «ter vindo a assegurar o bom funcionamento desta Comissão, pautando a sua ação pela defesa do superior interesse da criança, nomeadamente quanto à celeridade dos processos; justiça, das decisões, bem como na disponibilização dos recursos humanos, técnicos e logísticos» para a rápida resolução dos casos.

Quanto ao mandato anterior, Mafalda Tavares elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa técnica, «que sempre se disponibilizou para, a qualquer hora, trabalhar na salvaguarda dos interesses dos menores em risco».

O resultado foi, segundo a vereadora, e presidente da CCPJ da Nazaré, «a diminuição do número de processos ativos na Comissão, mais menores inseridos em situação de contexto familiar ao invés de institucionalizados».

«Sabemos que os problemas existem, que os tempos estão difíceis para as famílias, cujos efeitos se repercutem sobre as crianças e jovens que têm a seu cargo, mas vamos continuar a tentar fazer um trabalho cada vez mais preventivo, do que reativo», rematou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva