Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Jornadas da Saúde na Nazaré ensinam a viver com melhor qualidade de vida

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A prevenção e diagnóstico precoce das doenças são fundamentais para uma melhor qualidade de vida. Este foi o alerta deixado na abertura das Jornadas da Saúde da Nazaré, na quinta-feira, 24 de maio, por Eduardo Pegado, ortopedista do Centro Hospitalar de Torres Vedras, e Fernanda Carvalho, nefrologista.
Jornadas da Saúde na Nazaré

Fernanda Carvalho, que falou sobre a “Saúde dos Rins”, aconselhou a um controlo regular da tensão arterial, a uma alimentação cuidada e ao exercício físico.

Eduardo Pegado, na palestra “Olhe pelas suas costas”, indicou alguns sinais de alerta e deu conselhos para uma coluna mais saudável, que passam, nomeadamente, por uma postura correta para transportar ou levantar objectos pesados ou, ainda, por se sentar corretamente.

Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, com o pelouro da Ação Social, abriu a sessão, que decorreu no cine-teatro da Nazaré. A vereadora falou nos fins das Universidades da Terceira Idade, como a «promoção da saúde, envelhecimento e saúde colectiva» e do aumento «da esperança de vida que traz mais desafios», nomeadamente ao nível da «definição políticas de prevenção e de saúde no envelhecimento».

As Jornadas da Saúde contaram, ainda, no primeiro dia, com exibições de danças de salão e internacionais, e de ginástica da Universidade Sénior da Nazaré.

As atividades de ar livre e sessões de rastreio auditivo, aos factores de risco de doença coronária, bem como a realização da avaliação da aptidão funcional e do equilíbrio, marcaram o segundo dia das jornadas, durante a sexta-feira, 25 de maio.

As Jornadas da Saúde são uma organização do Município da Nazaré e Universidade Sénior da Nazaré, que contaram com a colaboração da Nazaré Qualifica, EEM; da delegação da Nazaré da Cruz Vermelha Portuguesa; Sociedade Portuguesa de Nefrologia; Olhe pelas Suas Costas; Clínica do Sítio e Farmácia Maria Orlanda.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva