Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Deputados da CDU visitaram o Mosteiro de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, que terminaram no passado dia 22, em Leiria, um conjunto de deputados do partido visitou o Mosteiro de Alcobaça, preenchendo dessa forma a componente relacionada com o património.

Após a visita e do encontro com o diretor do monumento, património da humanidade, os deputados João Ramos e Bruno Dias falaram do propósito da sua visita.

Os parlamentares lembraram que existem atualmente «dois níveis de resposta» que a administração central «deve garantir em relação ao património edificado, nomeadamente a jóias como esta», o Mosteiro de Santa Maria.

Sublinhando a sua importância no panorama internacional, Bruno Dias referiu que o mosteiro também é um marco da «identidade cultural, do próprio conhecimento, do sentimento de pertença» português.

Esta realidade levanta, no entender do deputado comunista, duas questões relevantes, relacionadas com a política «“sistemática, constante e coerente de preservação do património, da sua afirmação e da sua projeção».

«Relativamente a isso, há questões preocupantes sobre uma disponibilidade cada vez mais magra ou quase inexistente das verbas destinadas aos trabalhos de manutenção sistematizada e permanente ao longo do tempo» o que leva que as coisas sejam praticamente «pervertidas», uma vez que o Estado aproveita as verbas destinadas a «projetos de fundo e para intervenções de reconversão, de alargamento e de adaptação para aquilo que ao longo do tempo foi faltando», referiram.

O PCP prometeu levar estas questões ao debate na Assembleia da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma