Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
Evento celebrou Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações

“Universidades Seniores em Festa” no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram cerca de 400 os alunos das Universidades Seniores da Nazaré, Alcobaça, Benedita, Rio Maior e Torres Vedras que participaram no passado dia 18 de maio, no Encontro “Universidades Seniores em Festa”, iniciativa destinada a celebrar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre gerações, que decorreu no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.

O evento contou com a presença da vice-presidente da Câmara da Nazaré, Mafalda Tavares, e de Joaquina Madeira, coordenadora da Comissão Nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, que recordou o objetivo da criação desta data.

Promover a solidariedade e a cooperação entre as gerações e envelhecimento ativo, criando, para tal, melhores oportunidades para que os mais velhos desempenhem o seu papel no mercado de trabalho, combater a pobreza, e a exclusão social, encorajar o voluntariado e a participação ativa na vida familiar e na sociedade, e incentivar o envelhecimento com dignidade, foram alguns dos princípios recordados por Joaquina Madeira sobre a razão de se celebrar esta data, que se assinalará ao longo deste ano, por toda a Europa.

Para festejar a data, as universidades seniores, espaço destinado a promover diariamente o envelhecimento ativo dos seus alunos, através das várias disciplinas, levaram música, teatro e dança ao Centro Cultural da Benedita, tendo a Universidade Sénior da Nazaré participado com as Danças de Salão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214