Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
“Relação Pais e Filhos na Promoção da Cidadania” decorre a 30 de maio

Biblioteca Municipal de Alcobaça acolhe Palestra de Joaquim Quintino Aires

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal de Alcobaça acolhe no próximo dia 30 de Maio, pelas 18h30, a palestra “Relação Pais e Filhos na Promoção da Cidadania”, pelo Dr. Joaquim Quintino Aires, uma iniciativa com entrada livre, dirigida a toda a população. Esta palestra terá como tema os mais modernos modelos da psicologia do desenvolvimento, apontando pistas que promovam o crescimento das nossas crianças e jovens como futuros homens e mulheres felizes, inteligentes e trabalhadores.
“Relação Pais e Filhos na Promoção da Cidadania” decorre a 30 de maio

A ciência psicológica ultrapassou a perspetiva do acaso e da sorte na formação dos nossos filhos, presente no senso comum durante séculos, e hoje é capaz de mostrar caminhos que garantam o papel positivo da relação entre pais e filhos na promoção da cidadania, uma preocupação fundamental na construção de uma sociedade moderna.

Joaquim Quintino Aires é psicólogo clínico e professor universitário, autor das obras “Vai valer a pena”, “O amor não se aprende na escola”, “O amor é uma carta fechada”, “15 minutos com o seu filho” e “Neurogénese da linguagem”.

É igualmente conhecido por colaborar frequentemente com a comunicação social, onde escreve artigos para algumas revistas e participa regularmente em programas de televisão, sendo presença assídua no programa de rádio “A Hora do Sexo”, da Antena 3, e tendo lançado recentemente um livro com o mesmo título, em co-autoria com a radialista Raquel Bulha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...