Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
EDITORIAL

O barato, afinal, ainda sai caro

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se o Pingo Doce escolheu mal o dia para lançar uma campanha mais agressiva de Marketing ou se a campanha era agressiva demais, não nos cabe a nós comentar. Os especialistas de Marketing, os sociólogos, os politólogos, os comentadores oficiais e oficiosos dos diferentes canais televisivos já o fizeram e com mais douta opinião que a nossa, com certeza.

O resto do mundo (mais evoluído que o nosso, pensamos nós!) também faz campanhas destas e são, normalmente, acompanhadas por desafios que, por vezes, põem em causa a dignidade de cada um daqueles que acorre às ditas promoções…

As imagens falaram por si. As pessoas acotovelavam-se e empurravam-se para encher os carrinhos com bens de primeira necessidade e outros de que, se calhar, não tinham necessidade nenhuma. A febre das promoções é mesmo assim: se há pessoas que as aproveitam, direcionando o seu dinheiro para aquilo que precisam, outras há que se deixam contagiar pela necessidade extrema de encher o carrinho, apenas para usufruírem do desconto.

Muitas das pessoas que acorreram ao Pingo Doce no 1.º de Maio eram, talvez, já clientes desta cadeia de hipermercados e já teriam de ir às compras, por necessidade imperiosa da despensa lá de casa. Todas as outras foram movidas pela campanha de Marketing, que resultou em cheio. Mas diga-se de passagem que, para poder usufruir da campanha, era necessário ter, pelo menos, 50 € disponíveis para pagar, na caixa. Tendo em conta que era feriado e nem todos os portugueses são funcionários públicos, logo recebem no dia 1 de cada mês, esta campanha era dirigida a quem tivesse algum dinheiro de parte, pelo menos do mês anterior…

Caso o Pingo Doce não tenha vendido os produtos abaixo do preço a que os comprou, então poderemos concluir que todos os preços praticados pelos hipermercados são muito inflacionados em relação ao seu real valor, o que implica que somos “enganados” cada vez que vamos às compras, e, quando vamos aos saldos estamos mais perto do preço real …

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1