ACEITAR O INACEITÁVEL?

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Quando no passado ano lectivo o País assistiu a diversas manifestações em defesa do ensino privado, estávamos longe de imaginar que nos iríamos deparar com uma situação inversa: a contestação de encarregados de educação na defesa e na permanência dos seus filhos no ensino público.As dúvidas saltam imediatamente para cima da mesa: Como foi possível, […]

Quando no passado ano lectivo o País assistiu a diversas manifestações em defesa do ensino privado, estávamos longe de imaginar que nos iríamos deparar com uma situação inversa: a contestação de encarregados de educação na defesa e na permanência dos seus filhos no ensino público.As dúvidas saltam imediatamente para cima da mesa: Como foi possível, em primeiro lugar, aceitar-se esta decisão? Por que é que nós, encarregados de educação destes alunos, não fomos informados nesta altura? Como se explica, já nas matrículas, realizadas no final de Junho, não termos sido alertados para qualquer alteração?Que interesses se encontram por trás desta decisão?Consideramos por conseguinte que tal medida representa um total desrespeito pelo direito de opção dos pais/encarregados de educação que decidiram fazer a renovação da matrícula dos seus filhos/educandos na EB 2,3 Amadeu Gaudêncio, reforçando a sua opção pela continuidade pedagógica. É igualmente e de uma forma grave, um desrespeito pelos próprios alunos.Assim, longe de podermos aceitar passivamente, têm sido realizadas diversas acções de protesto no sentido de inverter esta imposição e exigir a reformulação imediata da distribuição da rede de turmas, não estando colocada de parte a hipótese de recorrermos até às últimas instâncias.

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