Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Contas de Gerência 2010 da CMN e SMNapreciadas pela Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal da Nazaré apreciou esta quinta-feira, 28 de Abril, as Contas de Gerência de 2010 da Câmara e Serviços Municipalizados. O documento obteve doze votos a favor, da bancada do PSD, e dez contra, da oposição (PS, CDU e BE).De acordo com o documento, a Câmara Municipal registou um prejuízo de 2,4 milhões […]

A Assembleia Municipal da Nazaré apreciou esta quinta-feira, 28 de Abril, as Contas de Gerência de 2010 da Câmara e Serviços Municipalizados. O documento obteve doze votos a favor, da bancada do PSD, e dez contra, da oposição (PS, CDU e BE).De acordo com o documento, a Câmara Municipal registou um prejuízo de 2,4 milhões de euros no exercício de 2010. Os recursos humanos, os resíduos sólidos urbanos (RSU) e o saneamento foram as áreas que mais pesaram nas contas da autarquia. Em 2010, a Câmara Municipal registou uma despesa de 6,2 milhões de euros com recursos humanos, 2,2 milhões com os RSU e 1,5 milhões com o saneamento.

Do lado das receitas, 2010 fica marcado pela diminuição das transferências do Orçamento de Estado em 680 mil euros, relativamente a 2009. No total, a autarquia recebeu 2, 8 milhões de euros das transferências do Orçamento de Estado. A receita de Imposto Municipal sobre Transferências (IMT) foi de um milhão de euros. Embora tenha subido ligeiramente face a 2009, apresenta uma quebra de 885 mil euros comparativamente aos anos de 2007 e 2008. Por seu lado, os Serviços Municipalizados da Nazaré registaram uma receita de 2,8 milhões de euros e uma despesa de 2,7 milhões.A Assembleia Municipal apreciou, ainda, favoravelmente a cedência de direito de superfície de prédio urbano à Biblioteca de Instrução e Recreio, de Valado dos Frades, e a aplicação da taxa de encaminhamento de cadáveres de animais de companhia, ao Centro de Recolha Oficial da Nazaré. Foram, também, eleitos o Presidente da Junta de Freguesia e seu substituto para o XIX Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados