Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
8° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
4° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Paulo Inácio pediu reunião “urgente”por causa da falta de médicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu uma reunião com carácter “urgente” à Unidade de Saúde Familiar (USF) “Pedro e Inês” por causa da falta de médicos. O objectivo é pedir à direcção da USF que se organize de forma a poder dar resposta aos utentes da Maiorga.500 utentes daquela freguesia são “obrigados” a […]

Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu uma reunião com carácter “urgente” à Unidade de Saúde Familiar (USF) “Pedro e Inês” por causa da falta de médicos.

O objectivo é pedir à direcção da USF que se organize de forma a poder dar resposta aos utentes da Maiorga.500 utentes daquela freguesia são “obrigados” a deslocarem-se para a USF de Pataias por não terem médico de família mais perto, depois da aposentação de médicos da Unidade de Alcobaça.

O pedido de reunião surge na sequência de um encontro, ocorrido com a directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte.

Nessa reunião, onde também esteve presente Rosa Domingues, presidente da Junta de Freguesia da Maiorga, Paulo Inácio alertou Teresa Luciano para o facto “inaceitável” estes utentes terem de realizar, em cada um dos sentidos, cerca de três vezes mais de quilómetros para poderem aceder aos cuidados de saúde primários.

Para além desta reunião com o ACES Oeste Norte, o autarca de Alcobaça decidiu também escreve à Administração Regional de Saúde (ARS), alertando-a para a necessidade da tutela substituir os clínicos que se reformaram, tendo em conta que as populações não podem ser afectadas por esta “corrida à aposentação”, por parte dos médicos de família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11