Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Paulo Inácio pediu reunião “urgente”por causa da falta de médicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu uma reunião com carácter “urgente” à Unidade de Saúde Familiar (USF) “Pedro e Inês” por causa da falta de médicos. O objectivo é pedir à direcção da USF que se organize de forma a poder dar resposta aos utentes da Maiorga.500 utentes daquela freguesia são “obrigados” a […]

Paulo Alexandre A Câmara Municipal de Alcobaça pediu uma reunião com carácter “urgente” à Unidade de Saúde Familiar (USF) “Pedro e Inês” por causa da falta de médicos.

O objectivo é pedir à direcção da USF que se organize de forma a poder dar resposta aos utentes da Maiorga.500 utentes daquela freguesia são “obrigados” a deslocarem-se para a USF de Pataias por não terem médico de família mais perto, depois da aposentação de médicos da Unidade de Alcobaça.

O pedido de reunião surge na sequência de um encontro, ocorrido com a directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte.

Nessa reunião, onde também esteve presente Rosa Domingues, presidente da Junta de Freguesia da Maiorga, Paulo Inácio alertou Teresa Luciano para o facto “inaceitável” estes utentes terem de realizar, em cada um dos sentidos, cerca de três vezes mais de quilómetros para poderem aceder aos cuidados de saúde primários.

Para além desta reunião com o ACES Oeste Norte, o autarca de Alcobaça decidiu também escreve à Administração Regional de Saúde (ARS), alertando-a para a necessidade da tutela substituir os clínicos que se reformaram, tendo em conta que as populações não podem ser afectadas por esta “corrida à aposentação”, por parte dos médicos de família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga