Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
13° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
[speaker]
[speaker]

Agricultores de Alcobaça defendemmudança na política para o sector

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Os agricultores defendem uma mudança na política para o sector que deverá passar por uma maior aposta nos produtos para a exportação.Pedro Calado, da Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA), considera que os agricultores deveriam produzir um pouco de tudo, tendo em conta que os consumidores portugueses têm uma alimentação variada […]

Paulo Alexandre Os agricultores defendem uma mudança na política para o sector que deverá passar por uma maior aposta nos produtos para a exportação.Pedro Calado, da Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA), considera que os agricultores deveriam produzir um pouco de tudo, tendo em conta que os consumidores portugueses têm uma alimentação variada e o país não é, actualmente, auto-sustentável.

“O problema têm sido as políticas de apoio aos agricultores para não produzirem”, disse.Segundo o dirigente associativo o país andou para trás durante os 4 anos do primeiro mandato de José Sócrates, porque o Ministro da Agricultura, Jaime Silva, “não investiu” no sector.

Para o presidente da Associação dos Agricultores de Alcobaça, “foram os agricultores que investiram, nomeadamente na área da horto-fruticultura”, o que não foi suficiente para as necessidades do sector, nomeadamente ao nível da competitividade.

Num país onde cresce o número de desempregados, o sector agrícola debate-se com a falta de mão-de-obra. Segundo Pedro Calado “as pessoas preferem ficar em casa a receber subsídios de desemprego do que ir trabalhar para o campo” .

“Portugal deveria apostar mais nos produtos que garantam a exportação, criando assim mais riqueza para o país”, afirma Pedro Calado, numa alusão ao actual cenário de grave crise económica que levou Portugal a ter de pedir ajuda externa à Comunidade Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Banda Ya Voltagem anuncia Lançamento de Novo Single “Faz de Conta”

A banda de pop eletrónico Ya Voltagem anunciou a primeira e mais recente criação com o lançamento do novo single “Faz de Conta” para meados de maio. Faz de Conta gira em torno de uma história que retrata a incapacidade de amar por parte de duas pessoas “por não...

banda