Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Agricultores de Alcobaça defendemmudança na política para o sector

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Os agricultores defendem uma mudança na política para o sector que deverá passar por uma maior aposta nos produtos para a exportação.Pedro Calado, da Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA), considera que os agricultores deveriam produzir um pouco de tudo, tendo em conta que os consumidores portugueses têm uma alimentação variada […]

Paulo Alexandre Os agricultores defendem uma mudança na política para o sector que deverá passar por uma maior aposta nos produtos para a exportação.Pedro Calado, da Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA), considera que os agricultores deveriam produzir um pouco de tudo, tendo em conta que os consumidores portugueses têm uma alimentação variada e o país não é, actualmente, auto-sustentável.

“O problema têm sido as políticas de apoio aos agricultores para não produzirem”, disse.Segundo o dirigente associativo o país andou para trás durante os 4 anos do primeiro mandato de José Sócrates, porque o Ministro da Agricultura, Jaime Silva, “não investiu” no sector.

Para o presidente da Associação dos Agricultores de Alcobaça, “foram os agricultores que investiram, nomeadamente na área da horto-fruticultura”, o que não foi suficiente para as necessidades do sector, nomeadamente ao nível da competitividade.

Num país onde cresce o número de desempregados, o sector agrícola debate-se com a falta de mão-de-obra. Segundo Pedro Calado “as pessoas preferem ficar em casa a receber subsídios de desemprego do que ir trabalhar para o campo” .

“Portugal deveria apostar mais nos produtos que garantam a exportação, criando assim mais riqueza para o país”, afirma Pedro Calado, numa alusão ao actual cenário de grave crise económica que levou Portugal a ter de pedir ajuda externa à Comunidade Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano