Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Percurso pedonal irá ligar a Mata Nacionaldo Vimeiro ao Mosteiro de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Este projecto faz parte do Centro de Interpretação Florestal a criar na Mata Nacional do Vimeiro.De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, «o objectivo deste percurso é unir dois importantes pólos de atracção turística do concelho». De acordo com o autarca, o percurso pedonal terá dois corredores: «um junto ao rio […]

Paulo Alexandre Este projecto faz parte do Centro de Interpretação Florestal a criar na Mata Nacional do Vimeiro.De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, «o objectivo deste percurso é unir dois importantes pólos de atracção turística do concelho».

De acordo com o autarca, o percurso pedonal terá dois corredores: «um junto ao rio entre o Mosteiro de Santa Maria e a Mata Nacional do Vimeiro; e um outro de índole temática, sugerido pela Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça, que passaria também pelo Acipreste».

Estas ideias foram apresentadas conjuntamente com o projecto para a criação do Centro de Interpretação Florestal do Vimeiro, durante a assinatura do protocolo de cooperação entre Alcobaça e a Autoridade Florestal Nacional, no passado dia 2 de Abril.

Entretanto, a Junta do Vimeiro manifestou a esperança de que este protocolo assinado entre Alcobaça e a Autoridade Florestal Nacional «traga mais valias para a freguesia».

«A Mata Nacional tem estado um pouco abandonada», disse o autarca, esperando agora que estas iniciativas possam inverter a tendência e trazer riqueza para a freguesia e para o concelho.Para o presidente da Junta de Freguesia «todas estas actividades ligadas ao meio rural são sempre uma boa resposta para os momentos de crise, como o que agora atravessamos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc