Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

EP da Nazaré promoveu“Dia Aberto” à comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha A Escola Profissional da Nazaré promoveu a iniciativa “EPNazaré Experience” para divulgar às escolas e à comunidade em geral o trabalho da instituição. A iniciativa realizou-se nos passados dias 7 e 8 de Abril, nas instalações das cozinhas de produção e aplicação da escola, que funcionam nas instalações da Escola Básica nº 2 […]
EP da Nazaré promoveu<br>“Dia Aberto” à comunidade

Tânia Rocha A Escola Profissional da Nazaré promoveu a iniciativa “EPNazaré Experience” para divulgar às escolas e à comunidade em geral o trabalho da instituição. A iniciativa realizou-se nos passados dias 7 e 8 de Abril, nas instalações das cozinhas de produção e aplicação da escola, que funcionam nas instalações da Escola Básica nº 2 da Nazaré. O Dia Aberto – EPNazaré Experience recebeu mais de 250 visitantes. A iniciativa teve como objectivo “proporcionar aos alunos visitantes o contacto com potenciais áreas de formação, no sentido de conhecerem e experienciarem a realidade da oferta formativa desta Escola e as oportunidades por elas geradas”.

Segundo a directora da instituição, Ana Paula Reis, esta acção serviu não só “para dar a conhecer a escola e as áreas de oferta formativa à comunidade e às escolas”, como também “para pôr os alunos a trabalhar”, reforçando a importância da vertente prática dos cursos para o sucesso no mercado de trabalho, “acredito que os alunos não sairiam bons profissionais sem a componente prática”. Baseando-se na preparação e demonstração que os alunos da EP da Nazaré têm feito em várias iniciativas, Ana Paula Reis acredita “claramente que os jovens estão preparados para integrar o mercado de trabalho”.Durante a “EPnazaré Experience”, os visitantes participaram activamente em algumas das actividades desenvolvidas, como exposições, concursos, demonstração e degustação de cocktails, show-cocking, e também na troca de experiências com os actuais alunos da instituição.Os cocktails e os acepipes foram preparados pelos alunos, assim como a apresentação e explicação da oferta formativa da escola, que também foi promovida pelos estudantes. Sobre este aspecto, a directora realça “o empenho, motivação e dedicação” dos alunos, essencialmente, mas também dos professores e formadores da instituição.Um dos docentes do curso de cozinha da instituição, chefe Ricardo Raimundo, mostrou-se satisfeito com o trabalho dos alunos do segundo ano de cozinha e afirmou que os estudantes saem desta escola “preparados para começar a trabalhar”.A Escola Profissional já tem outras iniciativas agendadas, entre elas o seminário “Mar, uma âncora para o desenvolvimento regional”, que se realiza no dia 5 de Maio. Cinco dias depois, portanto, no dia 10 de Maio, a instituição vai promover uma recolha de sangue, na sede da escola, à qual se antecede uma acção de sensibilização à população, no dia 29 de Abril, na Biblioteca Municipal da Nazaré.A Escola Profissional da Nazaré ministra cursos profissionais nível IV, dupla certificação, nas áreas da Hotelaria, Restauração, Turismo, Organização de Eventos, Apoio Psicossocial, Comunicação e Marketing e Salvamento em Meio Aquático.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados