Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Constituída Equipa para elaboraçãode nova Carta Educativa da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está constituída a equipa que irá elaborar a nova Carta Educativa da Nazaré, documento estratégico para a educação que irá vigorar até 2016. A Câmara Municipal da Nazaré deliberou “concordar com o teor da proposta apresentada” àquele órgão, na passada segunda-feira. A equipa irá elaborar a nova Carta Educativa; monitorizar os cinco anos em que […]

Está constituída a equipa que irá elaborar a nova Carta Educativa da Nazaré, documento estratégico para a educação que irá vigorar até 2016. A Câmara Municipal da Nazaré deliberou “concordar com o teor da proposta apresentada” àquele órgão, na passada segunda-feira. A equipa irá elaborar a nova Carta Educativa; monitorizar os cinco anos em que vigorou o documento anterior e fazer a previsão dos próximos cinco ao nível da caracterização sócio-económica; enquadramento geral da educação e do ensino (abandono e sucesso escolar, nomeadamente); procura de educação e de ensino; oferta de educação, ensino e formação; previsão da evolução do número de alunos do concelho; elaborar propostas e acompanhar o desenvolvimento da elaboração da nova Carta.

A gestão da monitorização da carta educativa é da responsabilidade da autarquia, órgão que possui uma leitura da realidade local em matéria de educação e é responsável pela política educativa, dentro das suas competências. A Câmara Municipal da Nazaré chamou para esta equipa de trabalho a comunidade educativa, que é constituída pelo Agrupamento de Escolas da Nazaré, GPS (Externato D. Fuas Roupinho) e Associação de Pais, bem como Instituições como a Cercina; o Forpescas; a Confraria Nossa Senhora da Nazaré e a Escola Profissional da Nazaré; todos os membros do executivo municipal; os presidentes das Juntas de Freguesia e os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal. Obrigatoriamente, o documento é revisto de cinco em cinco anos e cada vez que se verifiquem situações que o justifiquem, nomeadamente com a criação ou encerramento de estabelecimentos de ensino ou desadequação da rede à realidade do concelho. Assembleia ratifica documento e elege Abílio Romão como representante das freguesias A Assembleia Municipal reuniu-se, em sessão ordinária, na passada sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, onde aprovou, por maioria, a proposta de composição do Conselho Municipal de Educação. Como representante das Juntas de Freguesia, os deputados municipais nomearam Abílio Romão, presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, que foi eleito por maioria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados