Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Mohave Oil vai realizar estudos sísmicosem Alcobaça à procura de Petróleo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, […]

Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, a pedido da autarquia, tendo em conta que mostrou ter algumas preocupações com a segurança de bens e pessoas, nomeadamente do património histórico da cidade. Para além de um representante da Mohave, esteve também presente um elemento do gabinete do Governador Civil de Leiria e do IGESPAR.

A empresa petrolífera esclareceu que os pontos de teste ficarão significativamente afastados do Mosteiro de Santa Maria, tendo mesmo deixado cair a intenção realizar estudos na rotunda dos Combatentes, situada a escassos metros do monumento.

A Câmara e o Instituto de Gestão do Património defendem que, os testes têm de ser feitos a mais de 500 metros do mosteiro. Esses estudos serão acompanhados pela GNR, entidade que vigiará as máquinas da empresa canadiana, actualmente localizadas em Alpedriz e Montes.

A Mohave Oil sugeriu também a realização de um workshop para esclarecer a população em geral e os proprietários em particular.

O objectivo destes testes geofísicos é aferir com rigor o potencial que Alcobaça tem em termos de petróleo e gás natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Um casal fez-se passar por oficiais da GNR já foi detido

Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme. O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR,...

casal