Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Mohave Oil vai realizar estudos sísmicosem Alcobaça à procura de Petróleo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, […]

Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, a pedido da autarquia, tendo em conta que mostrou ter algumas preocupações com a segurança de bens e pessoas, nomeadamente do património histórico da cidade. Para além de um representante da Mohave, esteve também presente um elemento do gabinete do Governador Civil de Leiria e do IGESPAR.

A empresa petrolífera esclareceu que os pontos de teste ficarão significativamente afastados do Mosteiro de Santa Maria, tendo mesmo deixado cair a intenção realizar estudos na rotunda dos Combatentes, situada a escassos metros do monumento.

A Câmara e o Instituto de Gestão do Património defendem que, os testes têm de ser feitos a mais de 500 metros do mosteiro. Esses estudos serão acompanhados pela GNR, entidade que vigiará as máquinas da empresa canadiana, actualmente localizadas em Alpedriz e Montes.

A Mohave Oil sugeriu também a realização de um workshop para esclarecer a população em geral e os proprietários em particular.

O objectivo destes testes geofísicos é aferir com rigor o potencial que Alcobaça tem em termos de petróleo e gás natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

EDFR participa na 3.ª edição do Programa RedEscolas AntiCorrupção

O Externato Dom Fuas Roupinho concluiu a última fase do concurso, percurso #3 – Agir para Alterar, da 3.ª edição do Programa RedEscolas AntiCorrupção – Escolas que nos inspiram uma cultura de integridade, uma iniciativa da Associação All4Integrity na luta contra a...