Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Mohave Oil vai realizar estudos sísmicosem Alcobaça à procura de Petróleo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, […]

Paulo Alexandre A cidade de Alcobaça é agora o alvo da Mohave Oil and Gas Corporation, que continua no concelho, à procura de petróleo. A empresa explicou, na passada quinta-feira, à Câmara Municipal de Alcobaça, quais os estudos geofísicos que pretende efectuar na sede do concelho. O tema foi discutido em reunião de câmara extraordinária, a pedido da autarquia, tendo em conta que mostrou ter algumas preocupações com a segurança de bens e pessoas, nomeadamente do património histórico da cidade. Para além de um representante da Mohave, esteve também presente um elemento do gabinete do Governador Civil de Leiria e do IGESPAR.

A empresa petrolífera esclareceu que os pontos de teste ficarão significativamente afastados do Mosteiro de Santa Maria, tendo mesmo deixado cair a intenção realizar estudos na rotunda dos Combatentes, situada a escassos metros do monumento.

A Câmara e o Instituto de Gestão do Património defendem que, os testes têm de ser feitos a mais de 500 metros do mosteiro. Esses estudos serão acompanhados pela GNR, entidade que vigiará as máquinas da empresa canadiana, actualmente localizadas em Alpedriz e Montes.

A Mohave Oil sugeriu também a realização de um workshop para esclarecer a população em geral e os proprietários em particular.

O objectivo destes testes geofísicos é aferir com rigor o potencial que Alcobaça tem em termos de petróleo e gás natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno