Paulo Alexandre A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, reconhece a cadeia de distribuição alemã Lidl & Cia., instalada em Portugal, como o melhor cliente de Maçã de Alcobaça na campanha de comercialização 2009/2010 em território nacional. Foram preparadas, adquiridas e vendidas nas lojas Lidl cerca de 500.000 embalagens no período compreendido entre Janeiro e Março de 2010, equivalente a 6.000.000 (seis milhões de maçãs) de categoria l, tornando a Lidl & Cia o principal cliente de “Maçã de Alcobaça” no período em causa.
Sendo a Maçã de Alcobaça um produto Regional certificado, o resultado deste trabalho é um estímulo para os produtores locais, que cada vez encontram menos espaço de venda em algumas insígnias da distribuição nacional, apesar de estarem aqui em causa produtos nacionais, que desenvolvem, estimulam e contribuem para a economia nacional, para o emprego e para a criação de riqueza. A título de curiosidade, informa-se que o consumo de 1 camião de Maçã de Alcobaça corresponde a cerca de 220 dias de trabalho anual, equivalente a um emprego permanente em território nacional e regional, ao mesmo tempo que se ocupa, mantém e preserva o meio rural bem cuidado. A APMA – Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça representa 13 Organizações de Produtores, constituídas por produtores individuais que produzem cerca de 40.000 Toneladas de Maçã de Alcobaça equivalente a 320.000.000 (trezentos e vinte milhões) de Maçãs, distribuídos pelos Concelhos de Alcobaça, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Torres Vedras.
0 Comentários