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Paulo Campos garantiu que IC9não vai ter portagens

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Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas presidiu à cerimónia da inauguração da Variante à Nazaré Tânia Rocha Abriu ao trânsito, faz hoje 15 dias, a Variante à Nazaré. A cerimónia, que decorreu no troço junto à Avenida de Badajoz, foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos. […]
Paulo Campos garantiu que IC9<br>não vai ter portagens

Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas presidiu à cerimónia da inauguração da Variante à Nazaré Tânia Rocha Abriu ao trânsito, faz hoje 15 dias, a Variante à Nazaré. A cerimónia, que decorreu no troço junto à Avenida de Badajoz, foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos. A Variante à Nazaré foi a primeira estrada a ser inaugurada que faz parte das novas concessões de estradas em Portugal. Apesar de todos os problemas identificados pela população e que tiveram a concordância da Câmara Municipal da Nazaré, no que diz respeito não só à construção, como também à sinalização e perigos rodoviário, como foi exposto numa sessão de esclarecimento realizada recentemente, naquela dia, todas essas questões não passaram de “pequenos problemas”, normais em obras deste tipo, como referiu o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso. “Todas as entidades estão disponíveis para resolver todas as pequenas questões”, acrescentou também.

No final da sessão, Paulo Campos disse aos jornalistas que o IC9 não vai ter portagens e garantiu que vão ser feitas as melhorias necessárias na Variante, após se verificar o comportamento da mesma. “Vamos verificar o comportamento da estrada”, de modo que “podem e devem ser feitas melhorias”, disse o secretário de Estado. Apesar de todas as adversidades, Jorge Barroso considerou que se fez “história na Nazaré”, considerando esta obra uma “concretização importante para o concelho da Nazaré”, uma vez que já era esperada há 17 anos. Lembrou que “falta ainda o viaduto, a sul, que vai substituir a velha Ponte da Barca”, para que a Nazaré fique “ligada até Espanha pelos grandes centros turísticos do país”. Paulo Campos, além de frisar que se “cumpriu a promessa com a Nazaré”, realçou, também, que a obra foi concretizada “no prazo previsto” e “sem aumento dos custos”. “Trouxemos esperança, mas também credibilidade”, disse o secretário de Estado. Paulo Campos disse, ainda, que esta via “de proximidade” vai “potenciar o desenvolvimento” e trazer “mais conforto, bem-estar e melhores condições de segurança rodoviária”. A Variante da Nazaré teve um investimento de 19 milhões de euros. Com uma extensão de 5,6 quilómetros, a variante vai funcionar como “via distribuidora do tráfego proveniente do IC9” e vai evitar “o atravessamento da malha urbana garantindo, assim, a melhoria da qualidade de vida das populações”. O secretário de Estado Adjunto também salientou que este programa das novas concessões “não tem encargos para o Orçamento de Estado”, uma vez que vão ser “os utilizadores que vão pagar a infra-estrutura ao longo dos anos de utilização”, embora deixasse claro que no IC9 não iria haver portagens, porque “não tem as características de uma auto-estrada”. Rui Manteigas, da Estradas de Portugal, disse que “o benefício desta via é o triplo do custo” e informou que vão ser inauguradas mais três obras durante este ano. Também adiantou que o viaduto sobre o rio Alcoa, que vai substituir a Ponta da Barca, vai ficar concluído no próximo mês de Maio.

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