Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária Dona Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de […]
Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

Paulo Alexandre O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária Dona Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de ensino. A garantia foi dada por Gaspar Vaz, presidente do conselho executivo do estabelecimento de ensino de Alcobaça.

A escola, a exemplo das restantes onde existe esta via de ensino, não aceitará novas inscrições, cumprindo, assim, as ordens do Ministério da Educação.

A partir de agora, para os alunos que queiram concluir os estudos no ensino obrigatório, as respostas passarão a ser dadas no âmbito dos Centros Novas Oportunidades.

Esta alteração deve-se a uma informação do Ministério da Educação, divulgada em Agosto, que deu conta do encerramento do ensino recorrente, que tem vindo, ao longo dos anos, a perder alunos. A ministra da Educação esclareceu, entretanto, que não há qualquer diploma a extinguir o ensino recorrente, mas antes uma estatística que indica a diminuição de alunos nesta via de ensino, ao ponto de haver casos em que o número de alunos não é suficiente para formar uma turma. Dados que são confirmados por Gaspar Vaz. O presidente do conselho executivo da Escola Secundária D. Inês de Castro afirma que o número de inscritos para concluir os estudos do ensino obrigatório à noite “reduziram para metade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga