Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C

Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária Dona Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de […]
Ensino Nocturno acaba este ano lectivo

Paulo Alexandre O ensino recorrente, ou “ensino nocturno”, vai deixar de existir já a partir deste ano lectivo. Os inscritos nesta modalidade de aprendizagem vão, contudo, poder concluir os seus cursos. É o que vai acontecer na Escola Secundária Dona Inês de Castro, tal como em todos os outros estabelecimentos onde existe esta via de ensino. A garantia foi dada por Gaspar Vaz, presidente do conselho executivo do estabelecimento de ensino de Alcobaça.

A escola, a exemplo das restantes onde existe esta via de ensino, não aceitará novas inscrições, cumprindo, assim, as ordens do Ministério da Educação.

A partir de agora, para os alunos que queiram concluir os estudos no ensino obrigatório, as respostas passarão a ser dadas no âmbito dos Centros Novas Oportunidades.

Esta alteração deve-se a uma informação do Ministério da Educação, divulgada em Agosto, que deu conta do encerramento do ensino recorrente, que tem vindo, ao longo dos anos, a perder alunos. A ministra da Educação esclareceu, entretanto, que não há qualquer diploma a extinguir o ensino recorrente, mas antes uma estatística que indica a diminuição de alunos nesta via de ensino, ao ponto de haver casos em que o número de alunos não é suficiente para formar uma turma. Dados que são confirmados por Gaspar Vaz. O presidente do conselho executivo da Escola Secundária D. Inês de Castro afirma que o número de inscritos para concluir os estudos do ensino obrigatório à noite “reduziram para metade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga