Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Guilherme d’ Oliveira Martinsfalou de Património na Biblioteca Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha O actual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’ Oliveira Martins, foi o orador convidado da Biblioteca Municipal da Nazaré, da segunda sessão do ciclo de conferências “Combates pela Cultura”, desta vez com o tema “O património como valor humano”. A sessão realizou-se no passado dia 14 de Abril, no auditório da Biblioteca […]
Guilherme d’ Oliveira Martins<br>falou de Património na Biblioteca Municipal

Tânia Rocha O actual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’ Oliveira Martins, foi o orador convidado da Biblioteca Municipal da Nazaré, da segunda sessão do ciclo de conferências “Combates pela Cultura”, desta vez com o tema “O património como valor humano”. A sessão realizou-se no passado dia 14 de Abril, no auditório da Biblioteca Municipal. Durante a conferência, Guilherme d’ Oliveira Martins disse que “falar do património é falar da herança e da memória, mas também da criação cultural”. O orador defendeu que “a cultura tem de ser tornada viva, com a educação, com a criação contemporânea e, simultaneamente, com a necessidade de se preservarem os vários presentes”.

O presidente do Tribunal de Contas ainda falou da nova Convenção-Quadro do Conselho da Europa sobre o Património Cultural, considerando que é “um instrumento inovador”, onde é reconhecido o património cultural como uma realidade dinâmica, “envolvendo monumentos, tradições e criação contemporânea”. Guilherme d’ Oliveira Martins é também presidente do Centro Nacional de Cultura e publicou, recentemente, o livro “Património, Herança e Memória – A Cultura como criação”. O ciclo de conferências “Combates pela Cultura” teve início em Março e vai prolongar-se até Janeiro de 2011. As sessões vão decorrer em Alcobaça, Nazaré e Benedita. Esta iniciativa está inserida num programa de formação contínua de professores, mas o público em geral também pode assistir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada