Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Câmara trava saída dos campos de ténisdo centro de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Fica sem efeito o contrato de arrendamento entre o Município de Alcobaça e o promotor do empreendimento “Nova Alcobaça” que visava a deslocalização dos campos de ténis. A Câmara compromete-se, em alternativa, a comprar os dois lotes de terreno em causa, no valor de quase 670 mil euros, para onde estava prevista a […]

Paulo Alexandre Fica sem efeito o contrato de arrendamento entre o Município de Alcobaça e o promotor do empreendimento “Nova Alcobaça” que visava a deslocalização dos campos de ténis. A Câmara compromete-se, em alternativa, a comprar os dois lotes de terreno em causa, no valor de quase 670 mil euros, para onde estava prevista a instalação dos seis novos courts de ténis, evitando pagar uma renda de quase 4 milhões de euros, durante sete anos. Este acordo tinha sido alcançado pelo anterior executivo camarário, liderado por Gonçalves Sapinho, mas o actual, às ordens de Paulo Inácio, considerou-o excessivo para os cofres municipais.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, adiantou que a solução aprovada implica, ainda, o compromisso de Alcobaça instalar naquele local “equipamentos municipais” e, possivelmente, no futuro, “os campos de ténis”, mas num prazo de tempo mais dilatado, o que permitirá a candidatura do projecto a apoios para recintos desportivos, por parte

do Município. A CDU já classificou de “boa solução” a medida aprovada pela Câmara, bem como a decisão de não retirar o Parque de Campismo da sua actual localização.

O vereador Rogério Raimundo lamenta, no entanto, não ter tido conhecimento antecipado da solução, tal como da posição por escrito do clube de ténis, sobre esta matéria, para poder tomar uma decisão fundamentada. Por seu turno, o vereador do PS, Acácio Barbosa, que votou contra a proposta por não ter sido dado tempo de a estudar, afirmou que “só teve conhecimento da existência do contrato de arrendamento uma semana antes das eleições autárquicas”, em Outubro do ano passado. O vereador reconhece que a actual solução é “mais vantajosa para o município”, lamentando, ainda assim, o facto de esta não ter sido a “primeira vez que o actual executivo teve de emendar a mão de decisões tomadas pela anterior maioria PSD”.

Apesar desta decisão camarária, aprovada na passada quarta-feira, 7 de Abril, o Loteamento “Nova Alcobaça” terá dois campos de ténis, que já faziam parte do projecto do empreendimento, assim como outros equipamentos de lazer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Nazaré com 17 nomeações para os Red Bull Big Wave Awards 2022

Já são conhecidos os nomeados para finalistas dos Red Bull Big Wave Awards, e a Nazaré domina a lista, onde dois big riders portugueses surgem entre os cinco finalistas para a maior onda do ano em tow-in. João de Macedo e Nic von Rupp figuraram entre os cinco...

nazare