Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Nazarena soma prémios musicais em Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cantora integra grupo galego só superado por artistas como Alejandro Sanz e Amaral David Mariano Na Galiza há uma cantora nazarena que só é ultrapassada por nomes como Alejandro Sanz e Amaral. Difícil de acreditar? Nem por isso: Sara Louraço Vidal (Nazaré, 1980) é vocalista do grupo Luar na Lubre da vizinha Galiza e tem […]

Cantora integra grupo galego só superado por artistas como Alejandro Sanz e Amaral David Mariano Na Galiza há uma cantora nazarena que só é ultrapassada por nomes como Alejandro Sanz e Amaral. Difícil de acreditar? Nem por isso: Sara Louraço Vidal (Nazaré, 1980) é vocalista do grupo Luar na Lubre da vizinha Galiza e tem recebido sempre algum galardão em todas as edições dos prémios atribuídos pela Academia de las Artes y las Ciencias de la Música, que anualmente destaca os melhores trabalhos discográficos do Estado Espanhol.

Coincidindo com o 25º aniversário de “O Son do Ar”, o tema mais emblemático da formação galega, a cerimónia deste ano concedeu ao grupo o prémio de Melhor Álbum de Música Tradicional, pelo último disco duplo CD+DVD “Ao Vivo”, entregue no passado dia 4 de Março, no Teatro Häagen-Dazs Calderón de Madrid – projecto que acumulou assim um total de 9 estatuetas, situando-se entre os três artistas mais premiados, só superado por Alejandro Sanz e Amaral. O disco premiado trata-se duma viagem pelos 25 anos de carreira dum dos grupos mais internacionais de música galega, que conta com a presença de destacáveis colaborações vocais, entre as quais: Ismael Serrano, Luz Casal, Diana Navarro e Pedro Guerra, estando actualmente a edição esgotada, prevendo-se uma reedição ainda no mês de Março. Já a pensar no futuro, a banda encontra-se já a preparar o próximo trabalho, que reflectirá uma viagem musical pelas melodias tradicionais e medievais galegas: a lírica galaico-portuguesa, os velhos romances do ciclo bretão ou carolíngio, as cantigas do Rei Alfonso X dedicadas a Santa Maria. Ares de modernidade, com uma visão actual sobre as velhas músicas que entraram pelo Camiño e que germinaram na Galiza mais luminosa, centro espiritual da antiga Europa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent