Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Armazém das Artes promove ciclo de conferencias“Combates pela Cultura”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Vieira Nery, ex-Secretário de Estado da Cultura, é o primeiro convidado David Mariano O Armazém das Artes recebe hoje, pelas 17 horas, a primeira de um conjunto de nove conferências com algumas das mais distintas personalidades da cultura nacional, num ciclo intitulado “Combates pela Cultura”, inaugurado pelo musicólogo e ex-secretário de Estado da Cultura […]
Armazém das Artes promove ciclo de conferencias<br>“Combates pela Cultura”

Rui Vieira Nery, ex-Secretário de Estado da Cultura, é o primeiro convidado David Mariano O Armazém das Artes recebe hoje, pelas 17 horas, a primeira de um conjunto de nove conferências com algumas das mais distintas personalidades da cultura nacional, num ciclo intitulado “Combates pela Cultura”, inaugurado pelo musicólogo e ex-secretário de Estado da Cultura Rui Vieira Nery, o primeiro convidado desta iniciativa organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré e pelo Armazém das Artes, que entre os meses de Março e Janeiro de 2011 irá percorrer Alcobaça, Benedita e Nazaré.

Mais tarde seguir-se-ão nomes como os de Laborinho Lúcio, jurista e ex-ministro da Justiça, Vasco Graça Moura, escritor e ex-eurodeputado, Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura e do Tribunal de Contas, João Bonifácio Serra, historiador e ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Mário Gonçalves, crítico de arte, Maria João Ferro, investigadora e Nuno Crato, presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática. Este ciclo de debates no espaço que acolheu os antigos Coutos de Alcobaça, coordenado pelo ex-director do Mosteiro de Alcobaça, ex-adido cultural em Marrocos e Brasil e presidente da Assembleia da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça, Rui Rasquilho, dirige-se a professores do ensino básico e secundário e educadores de infância numa perspectiva de acção formativa, mas o projecto está aberto ao público que nele deseje participar. As conferências decorrerão sempre às quartas-feiras, entre as 17 e as 19 horas, no Armazém das Artes, em Alcobaça, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita e na Nazaré, em sítio ainda a definir. Exposição “Bonecos do Mundo” O Armazém das Artes – Fundação Cultural e a S.A. Marionetas inauguraram, no passado mês de Fevereiro, em Alcobaça, a exposição “Bonecos do Mundo”, que serviu ainda de contexto para a assinatura do protocolo entre as duas entidades culturais da cidade. Constituída por marionetas das colecções da S.A. Marionetas e do Armazém das Artes, esta exposição dá início às celebrações do 3º Aniversário do Armazém das Artes. A exposição conta ainda com um Teatro de Robertos, numa recriação da iniciativa de José Gil, que evoca uma forma de teatro que até aos anos 60 do século passado animou as praias e as feiras do país. Estão presentes ainda duas peças criadas por José Gil e José Aurélio, trocadas com no momento da assinatura do protocolo e que, segundo o escultor, “garante a continuidade de uma colaboração que se pretende frutuosa e capaz de consolidar o prestígio cultural de Alcobaça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada