Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
16° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

“Dois milhões de eurosnão resolvem problemas financeiros do município”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O socialista Acácio Barbosa perguntou pelo plano de reestruturação financeira da autarquia, prometido pelo actual presidente do Município. Para o vereador, o empréstimo de dois milhões de euros, recentemente aprovado, «não irá resolver os problemas financeiros do município», mas antes provocar «a ruptura financeira da tesouraria» devido aos juros cobrados pela banca sobre […]
Dois milhões de euros<br>não resolvem problemas financeiros do município

Paulo Alexandre O socialista Acácio Barbosa perguntou pelo plano de reestruturação financeira da autarquia, prometido pelo actual presidente do Município. Para o vereador, o empréstimo de dois milhões de euros, recentemente aprovado, «não irá resolver os problemas financeiros do município», mas antes provocar «a ruptura financeira da tesouraria» devido aos juros cobrados pela banca sobre este empréstimo.

Acácio Barbosa dá como exemplos de despesismo da Câmara o staff da presidência e as despesas com consumiveis.

«O anterior líder do executivo, liderado por Gonçalves Sapinho, tinha dois assessores, enquanto o actual, Paulo Inácio, tem três», sublinhou, adiantando que «se tivesse ganho as autárquicas de 2009 não preencheria o seu gabinete de apoio na totalidade».

O socialista aconselha, ainda, Paulo Inácio a cortar nas despesas com material, sugerindo que passe a adquirir metade do material que necessita para obrigar os funcionários a poupar. Sobre aspectos que deveriam ser vistos de imediato, para melhorar a resposta aos munícipes, o socialista defendeu a melhoria da sinalética informativa na cidade que, considera «confusa». A inexistência de informação sobre a localização da Unidade de Saúde Familiar e das Conservatórias Predial e Civil nas entradas para a cidade são apontados como exemplos de falhas na sinalética de Alcobaça. A melhoria da sinalética seria, segundo o socialista, «facilmente exequível e a baixos custos». Acácio Barbosa defende, ainda, a criação do Gabinete do Consumidor na Câmara Municipal de Alcobaça, «para que os munícipes vejam defendido o direito a serem ouvidos», principalmente sobre os serviços públicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas