Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Município de Alcobaça lança concurso de música“Sons do Baça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Loto apadrinham primeira edição que pretende promover novos valores locaisDavid Mariano A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) vai realizar o 1.º Concurso de Música “Sons do Baça” durante os meses de Julho e Agosto, uma iniciativa que pretende promover os novos valores da música em Portugal, mas também estimular a animação nas noites de Verão […]

Loto apadrinham primeira edição que pretende promover novos valores locaisDavid Mariano A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) vai realizar o 1.º Concurso de Música “Sons do Baça” durante os meses de Julho e Agosto, uma iniciativa que pretende promover os novos valores da música em Portugal, mas também estimular a animação nas noites de Verão ao longo das praias da costa do concelho, entre as quais se contam São Martinho do Porto e Paredes e Pedra do Ouro (Pataias). Ao longo destes dois meses, estas praias irão receber as várias eliminatórias de apuramento do vencedor que mais tarde será conhecido na Feira de São Bernardo, a 21 de Agosto. O concurso, anunciado em conferência de imprensa pela Autarquia com a presença do Presidente Paulo Inácio, da Vereadora da Cultura Mónica Baptista e do músico João Tiago, conta ainda com a banda alcobacense Loto que apadrinhará a primeira edição desta iniciativa, anunciada dentro da politica comunicacional do actual executivo como um dos seus objectivos principais no âmbito cultural e uma clara aposta nos “valores da terra”.

Para isso, o Município conta com um orçamento que prevê um investimento inferior a 15 mil euros e a atribuição de prémios aos três primeiros lugares, entre os quais se conta um troféu, um prémio monetário, cujo valor não foi anunciado, e formação musical, além de promoção junto das rádios parceiras, estando o prazo de inscrições aberto até ao dia 31 de Maio. Apesar de ainda não serem conhecidas as linhas definitivas do regulamento, o concurso não limita idades nem géneros nem musicais, estando aberto a todas as bandas e intérpretes nacionais ou estrangeiros sem qualquer contrato discográfico, não estando inibida a participação de edições de autor ou temas incluídos em compilações. Em análise estão também as escolhas para os jurados deste concursos, que será composto à partida por cinco figuras nacionais de vários quadrantes da música portuguesa, sendo na final o júri composto por 10 elementos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

José Soares dá nome à Biblioteca Municipal

No dia em que o autor de várias obras dedicadas à sua terra completou 100 anos de vida, a Biblioteca Municipal prestou-lhe homenagem. O nome de José Soares passa, a partir de hoje, a estar ligado à Biblioteca Municipal. O Município prestou homenagem ao autor de...

jose soares