Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
17° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Luís Peças em digressão por Inglaterra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O contratenor Luís Peças iniciou na passada quarta-feira, na igreja de S. Pedro, em Londres, uma digressão por seis cidades inglesas que termina a 9 de Março, em Banbury. O cantor lírico português, acompanhado por João Santos, organista da Sé de Leiria e do Santuário de Fátima, interpretará, entre outras, canções renascentistas portuguesas, […]
Luís Peças em digressão por Inglaterra

Paulo Alexandre O contratenor Luís Peças iniciou na passada quarta-feira, na igreja de S. Pedro, em Londres, uma digressão por seis cidades inglesas que termina a 9 de Março, em Banbury. O cantor lírico português, acompanhado por João Santos, organista da Sé de Leiria e do Santuário de Fátima, interpretará, entre outras, canções renascentistas portuguesas, e de Georg Händel, “Verdi prati”, “Lascia ch io pianga”, “Ombra mai fù” e “How beautiful are the feet”. De Londres, o alcobacense Luís Peças seguiu para Farnborough, onde actuou dia 27 no Prospect Theatre. O primeiro concerto de março realizou-se dia 2 na Birkenhead School, em Oxton. Dia 5 actua na Igreja Unida Reformada, em Farnham, e no dia seguinte na capela da Aldenham School, em Elstree.

O programa, que será apresentado nesta digressão inclui ainda “La Speranza”, de Vicente M. y Soler, canções populares andaluzas com arranjos de Federico García Lorca, “Caro mio ben”, de Giuseppe Giordani, e “Ave Maria”, de Schubert. A digressão inglesa do cantor português termina dia 9 na igreja de Santa Maria, em Banbury. Luís Peças tem-se deslocado ao estrangeiro para recitais, designadamente à Suíça, França, Espanha, Itália e Brasil. Natural de Alcobaça, iniciou os seus estudos musicais em 1985 na banda de música da cidade, como oboísta. No ano seguinte ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, frequentou aulas de canto com Liliane Bizinech.

Paralelamente, trabalhou com professores como Max van Egmond e Jill Feldman, em cursos de interpretação de Música Antiga, e em 1999 aperfeiçoou o repertório barroco com o contra tenor Rodney Gibson. Tem actuado em vários festivais de música, nomeadamente acompanhado pela pianista Paulle Grimaldi e pelo Ensemble Barroco do Chiado. Em 1993 integrou o elenco do musical da peça “Maldita Cocaína”. Em 2004 e 2005 produziu “Encontros de Música e Dança” e “Encantamento”, com artistas de diversas artes do espectáculo. No ano passado, além de organizar “momentos musicais” no Mosteiro de Alcobaça, realizou uma digressão à Bélgica, colaborou coma Orquestra Metropolitana de Lisboa e gravou um CD.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo