Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
18° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
19° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Lagoa de Óbidos apresenta candidaturaa maravilha de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Municípios de Caldas da Rainha e Óbidos apresentaram publicamente a candidatura da Lagoa de Óbidos a uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa Portuguesa. Possui uma área total aproximada de 6,9 km2 e uma profundidade média de dois metros, com cotas que […]
Lagoa de Óbidos apresenta candidatura<br>a maravilha de Portugal

Os Municípios de Caldas da Rainha e Óbidos apresentaram publicamente a candidatura da Lagoa de Óbidos a uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa Portuguesa. Possui uma área total aproximada de 6,9 km2 e uma profundidade média de dois metros, com cotas que vão desde o meio metro aos cinco metros.

O grupo das aves, ao nível da fauna, representa o papel ecológico mais relevante no ecossistema. Foram identificadas espécies, entre outras, como a garça-real, pato-real, ostraceiro, perna longa, maçarico-real, garajau, garça boieira, garça-branca-pequena, gaivinha de bico preto.O objectivo deste novo projecto não se resume ao interesse meramente estético das belas paisagens do nosso País, mas será antes uma forma de divulgar para poder preservar.Presentemente está a decorrer o levantamento dos vários locais a considerar, numa lista inicial de 800 sítios. Depois, 77 especialistas ligados à Natureza, Conservação, Ambiente e Ciência, entre outros especialistas, irão escolher as 77 maravilhas que vão a concurso e que incluem 11 escolhidos em cada categoria das mencionadas.Na apresentação pública onde também estiveram os representantes das Freguesias e Associações ambientalistas, embora este núcleo ainda não esteja encerrado. Fernando Costa sublinhou ainda que a candidatura “vem unir a riqueza e a preservação natural” mas também para chamar a atenção para os perigos existentes na Lagoa de Óbidos.Telmo Faria considerou ainda que “a Lagoa de Óbidos é um local mexido e onde muitas pessoas vão”, e por isso “esta é uma belíssima oportunidade de mobilizar toda a sociedade civil para chamarmos a atenção. Temos este valor de excepção e devemos de ter as atenções de todas as nossas autoridades. A Lagoa classificada como uma Maravilha retira qualquer tipo de hesitação e de atrasos ao processo de salvar a Lagoa. A Lagoa é magnífica, mas precisa de todos”, destacou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n