Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Localização deve ser conhecida em Fevereiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Hospital Oeste NorteTânia Rocha A possível data da divulgação da localização do Hospital Oeste Norte foi adiantada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na última reunião pública do executivo municipal, que teve lugar no dia 11 do corrente mês. A informação foi obtida pelo autarca no decorrer de uma reunião de trabalho, […]
Localização deve ser conhecida em Fevereiro

Hospital Oeste NorteTânia Rocha A possível data da divulgação da localização do Hospital Oeste Norte foi adiantada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na última reunião pública do executivo municipal, que teve lugar no dia 11 do corrente mês. A informação foi obtida pelo autarca no decorrer de uma reunião de trabalho, que se realizou no dia 9 de Janeiro, na Batalha, onde esteve presente o primeiro-ministro José Sócrates, vários ministros e secretários de Estado, além de todos os presidentes dos municípios do distritos de Leiria. Segundo Paulo Inácio, o primeiro-ministro foi claro ao dizer que “é para se fazer”.

O presidente da Câmara de Alcobaça afirmou que “a decisão técnica está muito perto” e apontou para o próximo mês a divulgação da localização do terreno, onde será construído o novo hospital. Embora o Hospital Oeste Norte esteja também a ser muito disputado por Caldas da Rainha, Paulo Inácio salientou que o executivo está “atento, vigilante e a fazer o seu trabalho”. O autarca salientou ainda que houve um “grande esforço do Município” para a aquisição do terreno, que custou cerca de 3,5 milhões de euros, e que “ a localização do terreno em Alfeizerão é, na nossa perspectiva, a melhor”. Para terminar, Paulo Inácio ainda disse que “continuamos realistas, mas optimistas”. O novo hospital vai englobar os hospitais de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche, cuja construção faz parte dos projectos do Plano de Acção assumido pelo Governo, de forma a compensar a região pelo abandono do aeroporto da Ota.

Alcobaça e Caldas da Rainha são os dois municípios que têm disputado a localização do novo hospital para os respectivos concelhos, no entanto, até à data ainda não é conhecida a decisão definitiva do local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn