Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Fernando Costa é o novo presidenteda Comissão Política Distrital de Leiria do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Segundo Nota de Divulgação da Mesa da Assembleia Distrital do PSD, de Leiria, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha foi eleito este fim-de-semana como presidente da Comissão Política Distrital de Leiria para os próximos dois anos. Fernando Costa recolheu cerca de 60% de apoio para as suas listas, vencendo as eleições em […]
Fernando Costa é o novo presidente<br>da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD

Segundo Nota de Divulgação da Mesa da Assembleia Distrital do PSD, de Leiria, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha foi eleito este fim-de-semana como presidente da Comissão Política Distrital de Leiria para os próximos dois anos. Fernando Costa recolheu cerca de 60% de apoio para as suas listas, vencendo as eleições em 11 das 16 concelhias do PSD.

A lista derrotada e liderada pelo ex-autarca Carlos Bonifácio (Alcobaça), secundado por José António Silva (Leiria), Barreiras Duarte (Bombarral) e pelo presidente da câmara municipal de Óbidos, Telmo Faria, apenas conseguiram a maioria dos votos em cinco concelhos e somente a eleição de dois elementos para o Conselho de Jurisdição Distrital: Nuno Correia (Castanheira de Pêra) e Carlos Poço (Leiria).

Num total de 3.111 inscritos (militantes com as quotas em dia), votaram mais de 63% dos militantes do PSD do distrito de Leiria, naquela que foi uma das votações mais expressivas dos últimos anos.

Resulta desta eleição uma nova composição dos órgãos distritais, sendo a mesa da Assembleia Distrital liderada por José Gonçalves Sapinho (Alcobaça), seguindo-se José Lalanda Ribeiro (Caldas da Rainha), José Carlos Simões Marques (Ansião), Carlos Henriques (Batalha), Luís Diogo Mateus (Pombal) e Miguel Sousinha (Nazaré).

Da Comissão Política Distrital, além do novo presidente Fernando Costa, seguem-se como vice-presidentes, Fernando Marques (Ansião) e Teófilo Santos (Leiria). Paulo Batista Santos (Batalha) foi reeleito como Tesoureiro Distrital, seguindo-se como vogais, Paulo Inácio (Alcobaça), Narciso Mota (Pombal), João Marques (Pedrógão Grande), José Leitão (Peniche), José Fidalgo (Figueiró dos Vinhos), Carlos Venda (Porto de Mós), Manuel Teles (Marinha Grande), Joaquim Pequicho (Nazaré), Hugo Oliveira (Caldas da Rainha), Paulo Rodrigues (Peniche), João Silva (Bombarral) e António Cabeço (Marinha Grande).

O Conselho de Jurisdição Distrital será liderado por Luís Félix Castelhano (Alcobaça), seguindo-se Manuel Rodrigues Marques (Pombal) e Joaquim João Pereira (Marinha Grande). A estes junta-se os dois eleitos pela lista derrotada.

A tomada de posse dos novos eleitos está já agendada para a próxima segunda-feira, dia 25 de Janeiro, na cidade de Leiria, e deverá contar com a presença de vários autarcas, dirigentes e militantes do PSD do distrito de Leiria, além de outras figuras regionais e nacionais do PSD. PSD – DISTRITAL – Resultados da NAZARÉ Lista B vence eleições para a Comissão Distrital do PSD na Nazaré com mais de 63% dos votos dos militantes. A Lista A obteve quase 37% dos votos expressos. António Salvador e Afonso Ova dos Santos, na Lista B, foram eleitos como Delegados à Assembleia Distrital do PSD, pela Nazaré, com cerca de 79% dos votos. PSD – DISTRITAL – Resultados de ALCOBAÇA Lista B vence eleições para a Comissão Distrital do PSD em Alcobaça com mais de 74% dos votos dos militantes. A Lista A teve quase 26% dos votos expressos. João Paulo Costa, Eduardo Marques, Telmo Moleiro, Nuno Ferreira, Raul Duarte, Liliana Sousa, Paulo Mateus, Óscar Fortes, Jacinto Francisco, Bruno Letra, Ricardo Santos, Gabriel Afonso e Hélder Fonte, na Lista B, foram eleitos como Delegados à Assembleia Distrital do PSD, por Alcobaça, com mais de 86% dos votos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga