Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
15° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Câmara Municipal e Universidade Lusófonaassinaram protocolo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pós-graduação em Etnologia Portuguesa Contemporânea é uma das primeiras iniciativasTânia Rocha A Município da Nazaré e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias celebraram um protocolo, na passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o objectivo de desenvolver projectos conjuntos ligados ao ensino e à investigação, nomeadamente, a […]
Câmara Municipal e Universidade Lusófona<br>assinaram protocolo

Pós-graduação em Etnologia Portuguesa Contemporânea é uma das primeiras iniciativasTânia Rocha A Município da Nazaré e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias celebraram um protocolo, na passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o objectivo de desenvolver projectos conjuntos ligados ao ensino e à investigação, nomeadamente, a criação de cursos de pós-graduação, formação profissional e estágios, e a promoção de actividades académicas e culturais na Nazaré. A criação de um curso de pós-graduação em Etnologia Portuguesa Contemporânea e da Escola de Altos Estudos nessa área, serão duas das principais actividades a surgir no âmbito deste protocolo.

Para o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, “este acontecimento tem um grande significado para a população da Nazaré”. Jorge Barroso disse que “a Nazaré está numa região central do país e é servida de óptimas vias de comunicação”, e ainda afirmou que, com a formalização deste acordo, “estão lançadas as condições iniciais, para que a criação da escola possa ser uma realidade na Nazaré”. A título de resumo, o presidente salientou que “a assinatura do protocolo é o princípio de todo um projecto muito mais vasto”. Por sua vez, o reitor da Universidade Lusófona, professor doutor Mário Moutinho, referiu que “este projecto comum vai valorizar vários actores, criar possibilidades e abrir portas”. Mostrou o seu agrado relativamente à participação do professor Moisés Espírito Santo neste projecto e desejou votos de maior sucesso para este projecto. Já o director da Universidade, professor doutor Manuel Damásio, realçou que este tipo de acordos “corresponde à política da universidade” e disse que “hoje em dia todos deviam chegar ao primeiro ciclo do ensino superior”, considerando que é uma ferramenta essencial para se perceber o que se passa no mundo. No final da cerimónia foi também assinado o protocolo entre a Universidade Lusófona e o Centro de Formação das Associações de Escolas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, tendo como objectivo o desenvolvimento de projectos de formação contínua de professores do Ensino Básico e Secundário e de Educadores de Infância, e a colaboração a nível logístico, na realização do curso de pós-graduação em Etnologia Portuguesa Contemporânea. As aulas da pós-graduação vão ter lugar nas instalações da Biblioteca Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent