Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Aluna do Externato Cooperativo da Benedita vence Concurso Nacional Escrita Criativa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Juliana Costa, aluna do 12.º do Curso de Ciências e Tecnologias do Externato Cooperativo da Benedita, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade Escrita em Dia, promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Instituto Português da Juventude. O resultado do concurso foi revelado terça-feira 5 de janeiro. O projecto pretendeu […]

Paulo Alexandre Juliana Costa, aluna do 12.º do Curso de Ciências e Tecnologias do Externato Cooperativo da Benedita, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade Escrita em Dia, promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Instituto Português da Juventude. O resultado do concurso foi revelado terça-feira 5 de janeiro.

O projecto pretendeu chegar a todos os jovens que frequentam o ensino secundário de Portugal continental e ilhas. Tendo como principal objectivo incutir-lhes o gosto pela leitura e escrita, permitiu a participação em duas categorias: escrita criativa e produção audiovisual.

O desafio foi divulgado no Externato Cooperativo da Benedita no mês de Outubro e três turmas do secundário (12.º A, B, D) participaram em peso, motivadas pela sua professora de Português, Inês Silva, que foi a responsável pela inscrição e upload dos ficheiros dos seus alunos. Os trabalhos foram avaliados pelo escritor José Luís Peixoto que elegeu 20 finalistas a nível nacional, quatro dos quais do Externato da Benedita: Juliana Costa (com o texto “Incógnita”), Daniel Santos (com o texto “O fantasma”), Liane Canas (com o texto “Avenida Lisboeta”) e Cidália Tomás (com a produção audiovisual intitulada “O

que esconderá Pessoa?”). Os trabalhos estiveram disponíveis no site http://www.cocacolaportugal.com/concurso-talentos/concurso.aspx para votação, a partir do dia 2 de Dezembro de 2009.

Juliana Costa, a vencedora da categoria Escrita Criativa, vai receber um Curso de Escrita Criativa e um Cheque no valor de 500€ para utilizar na compra de livros ou outro material didáctico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados