Q

Previsão do tempo

24° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
25° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
25° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Aluna do Externato Cooperativo da Benedita vence Concurso Nacional Escrita Criativa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Juliana Costa, aluna do 12.º do Curso de Ciências e Tecnologias do Externato Cooperativo da Benedita, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade Escrita em Dia, promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Instituto Português da Juventude. O resultado do concurso foi revelado terça-feira 5 de janeiro. O projecto pretendeu […]

Paulo Alexandre Juliana Costa, aluna do 12.º do Curso de Ciências e Tecnologias do Externato Cooperativo da Benedita, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade Escrita em Dia, promovido pela Coca-Cola Portugal e pelo Instituto Português da Juventude. O resultado do concurso foi revelado terça-feira 5 de janeiro.

O projecto pretendeu chegar a todos os jovens que frequentam o ensino secundário de Portugal continental e ilhas. Tendo como principal objectivo incutir-lhes o gosto pela leitura e escrita, permitiu a participação em duas categorias: escrita criativa e produção audiovisual.

O desafio foi divulgado no Externato Cooperativo da Benedita no mês de Outubro e três turmas do secundário (12.º A, B, D) participaram em peso, motivadas pela sua professora de Português, Inês Silva, que foi a responsável pela inscrição e upload dos ficheiros dos seus alunos. Os trabalhos foram avaliados pelo escritor José Luís Peixoto que elegeu 20 finalistas a nível nacional, quatro dos quais do Externato da Benedita: Juliana Costa (com o texto “Incógnita”), Daniel Santos (com o texto “O fantasma”), Liane Canas (com o texto “Avenida Lisboeta”) e Cidália Tomás (com a produção audiovisual intitulada “O

que esconderá Pessoa?”). Os trabalhos estiveram disponíveis no site http://www.cocacolaportugal.com/concurso-talentos/concurso.aspx para votação, a partir do dia 2 de Dezembro de 2009.

Juliana Costa, a vencedora da categoria Escrita Criativa, vai receber um Curso de Escrita Criativa e um Cheque no valor de 500€ para utilizar na compra de livros ou outro material didáctico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo