Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

Cine-Teatro de Alcobaça promove oficina e workshop

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Djinj e Técnica Vocal para Docentes são os temas em destaque David Mariano O Cine-Teatro de Alcobaça vai realizar nos próximos dias 5 e 10 de Outubro (iniciativa integrada no âmbito do Serviço Educativo) uma Oficina de Djing e um Workshop de Técnica Vocal para Docentes, respectivamente. No primeiro caso trata-se de uma pequena introdução […]

Djinj e Técnica Vocal para Docentes são os temas em destaque David Mariano O Cine-Teatro de Alcobaça vai realizar nos próximos dias 5 e 10 de Outubro (iniciativa integrada no âmbito do Serviço Educativo) uma Oficina de Djing e um Workshop de Técnica Vocal para Docentes, respectivamente. No primeiro caso trata-se de uma pequena introdução à arte de manusear os discos em vinil e que responde a técnicas conhecidas como o djing, o turntablism e o scratch, já no segundo, teremos um trabalho que visa aprofundar o uso e os conhecimentos desse instrumento fundamental à comunicação: a voz. Se não compreende a essência dos primeiros termos ou se a sua voz anda a falhar e não se consegue fazer ouvir como gostaria, então estas iniciativas são mesmo para si (a oficina decorre a uma segunda-feira, em duas sessões, pelas 15h e 18h, o workshop a um sábado, pelas 9h).

Em termos concretos, o que o workshop de Djing permitirá compreender são aspectos tão naturais à actividade como perceber o que é um setup standard e discernir a diferença entre os diferentes materiais, além da elucidação das funções mais básicas numa mesa de mistura e nos gira-discos, quais as principais marcas, as diferenças entre elas, qualidade-preço, etc. (variáveis muito importantes no trabalho e carreira de qualquer Dj que se preze). Mais: um olhar sobre os diversos estilos musicais, Hip Hop, Funk, Soul, BreakBeat, House, Drum ‘n Bass, partindo daí para as primeiras noções básicas de mistura, para os modo de misturar vinil, CD ou software e suas vantagens e desvantagens, entre muitas outras aprendizagens. Aqui o número de participantes limita-se a 15 participantes (e exige no mínimo 6) estando no papel de monitor o reputadíssimo DJ Ride, um dos grandes talentos nacionais revelados nos últimos anos nesta área (esta oficina chega associada ao espectáculo Fractal). Quanto ao Workshop de Técnica Vocal, é sabido que uso da voz durante muitas horas seguidas exige variações de altura e intensidade frequentes, o que obriga a comportamentos mais vigiados. Ora, o que esta iniciativa pretende é abrir espaço a um trabalho regular de técnica vocal que visa melhorar o controlo fono-respiratório e aprofundar os conhecimentos da voz e do sistema de ressonância, transformando a estrutura laríngea para uma boa emissão sonora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados