Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Universidade Sénior da Nazaré inicia novo ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Universidade Sénior da Nazaré regressa ao funcionamento na próxima sexta-feira, dia 18. O novo lectivo traz, como novidade, a criação das disciplinas de “Música/Piano” e de “Nazaré e Turismo”, assim como o desmembramento de algumas disciplinas, de modo a melhor corresponder ao aumento da procura. Para além das aulas regulares, continuará em funcionamento o […]

A Universidade Sénior da Nazaré regressa ao funcionamento na próxima sexta-feira, dia 18. O novo lectivo traz, como novidade, a criação das disciplinas de “Música/Piano” e de “Nazaré e Turismo”, assim como o desmembramento de algumas disciplinas, de modo a melhor corresponder ao aumento da procura. Para além das aulas regulares, continuará em funcionamento o “Clube Sénior de Fotografia”. A Universidade Sénior da Nazaré conta actualmente com cerca de 300 alunos inscritos, que podem escolher o seu próprio plano curricular de entre um leque de três dezenas de disciplinas, em áreas que vão das ciências naturais à informática, passando pelas ciências sociais e humanas, línguas, artes performativas e decorativas, ou ginástica, entre outras.

A Universidade Sénior da Nazaré entrou em funcionamento em Janeiro de 2008, numa parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS).Seguindo o modelo inglês, a Universidade Sénior da Nazaré disponibiliza uma oferta de aprendizagem informal e não certificada que visa, sobretudo, proporcionar à população com idade superior a 50 anos residente no concelho, o acesso a actividades de ocupação de tempos livres e de enriquecimento pessoal. A inscrição pode ser feita no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal da Nazaré e é gratuita.Para além do plano curricular, a Universidade Sénior da Nazaré promove visitas de estudo, seminários e workshops, entre outras actividades.As Universidades da Terceira Idade surgiram como uma resposta aos desafios da aprendizagem ao longo da vida e como forma de estimular a participação social, cultural e cívica dos cidadãos seniores, após a retirada da sua vida profissional activa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n