Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Ministra da Educação voltou a Alcobaçapara lembrar algumas das bandeiras dos 5 anos de mandato

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, esteve no dia 3 de Setembro na Escola Secundária D.Inês de Castro, em Alcobaça, para se inteirar das obras de remodelação em curso. A escola de Alcobaça faz parte de um conjunto de cem que entraram no programa de remodelação e melhoramento das condições de […]
Ministra da Educação voltou a Alcobaça<br>para lembrar algumas das bandeiras dos 5 anos de mandato

Paulo Alexandre A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, esteve no dia 3 de Setembro na Escola Secundária D.Inês de Castro, em Alcobaça, para se inteirar das obras de remodelação em curso. A escola de Alcobaça faz parte de um conjunto de cem que entraram no programa de remodelação e melhoramento das condições de atractividade dos estabelecimentos para a continuação dos estudos e a inscrição de cada vez mais jovens, muitos dos quais, de acordo com a Estatística, continuam a deixar a Escola antes de concluírem a escolaridade obrigatória.

Prestes a chegar ao fim de um mandato recorde, de grande desgaste sobretudo devido aos vários “confrontos” com os professores, nomeadamente por causa do novo sistema de avaliação, a Ministra veio a Alcobaça, também, para içar algumas das bandeiras da sua governação como o combate ao insucesso escolar, a escola a tempo inteiro, o plano tecnológico e a renovação do parque escolar. «Trata-se de uma aposta na formação e captação de mais jovens para a escola de modo de termos uma sociedade com cidadãos capacitados para o desempenho das diversas actividades económicas», disse. Maria de Lurdes Rodrigues afirmou que «faz questão de visitar todas as escolas abrangidas por este programa de obras» e disse «esperar que a intervenção se processe com a maior normalidade», terminando dentro dos prazos estabelecimentos, de modo a que alunos, professores e restante pessoal tenham oportunidade de trabalhar, ensinar e aprender, incentivados pelas boas condições dos estabelecimentos. A Ministra disse, ainda, que aproveita estas visitas que está a realizar pelo país para «conhecer os directores das escolas e fazer o ponto da situação do ano lectivo 2008/2009», nomeadamente saber a taxa de sucesso, a evolução do número de alunos inscritos e a capacidade de resposta formativa de cada estabelecimento. Por outro lado, frisou a titular da pasta da Educação, estas deslocações servem, também, para «cumprimentar os professores e verificar se estão reunidas todas as condições para o arranque do novo ano lectivo».

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados