Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Escola Profissional celebra protocolo com diversas entidades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Garantia de empregabilidade dos alunos Tânia Rocha A Escola Profissional da Nazaré assinalou, esta segunda-feira de manhã, a abertura do Ano Lectivo 2009/2010, no Cine-Teatro da Nazaré. Depois da recepção dos convidados, a Escola Profissional assinou um protocolo de Cooperação com diversas entidades e empresas, com o objectivo de criar condições para a integração dos […]
Escola Profissional celebra protocolo com diversas entidades

Garantia de empregabilidade dos alunos Tânia Rocha A Escola Profissional da Nazaré assinalou, esta segunda-feira de manhã, a abertura do Ano Lectivo 2009/2010, no Cine-Teatro da Nazaré. Depois da recepção dos convidados, a Escola Profissional assinou um protocolo de Cooperação com diversas entidades e empresas, com o objectivo de criar condições para a integração dos alunos na vida activa. As entidades públicas e privadas que participaram na assinatura do protocolo foram: ACISN (Associação Comercial Industrial e de Serviços da Nazaré); Clube Naval da Nazaré; Museu Dr. Joaquim Manso, Lena Hotéis e Serviços, SGPS, S.A; Serafim Silva, Actividades Hoteleiras, S.A., (Grupo Miramar); Termas da Piedade Lda; e ainda, Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. Após a celebração do protocolo, todos os alunos da Escola Profissional da Nazaré receberam um lenço ou uma gravata, como gesto simbólico para marcar a entrada do novo ano lectivo.

O director da Escola Profissional da Nazaré, Francisco Vieira, disse que “o ano que se irá iniciar será decisivo e, por isso, todos vão ter de trabalhar mais e melhor”. No primeiro ano de estágio para alguns dos alunos, Francisco Vieira disse que para o sucesso é necessário “humildade, rigor e disponibilidade”, destacando que “só assim conseguimos atingir os objectivos”. O objectivo da Escola Profissional é “criar para cada aluno um posto de trabalho”. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, dirigiu-se em particular aos alunos, dizendo que “não tenho dúvidas que estão numa escola de sucesso”, afirmando que “a Nazaré está a precisar de vocês”. Jorge Barroso referiu que, apesar de muitos não acreditarem no projecto e pensarem que não valia a pena, “a Escola apareceu com o esforço de todos os envolvidos”, além de salientar que “a Escola está a singrar e está a abrir novas oportunidades”. O presidente também não deixou de referir, nesta cerimónia, que os grandes projectos para a Nazaré “precisam de mão-de-obra qualificada”. A Escola Profissional está a funcionar desde o ano passado e tem disponíveis os cursos profissionais de: Técnico de Apoio Psicossocial; Técnico de Organização de Eventos, Técnico de Restauração; Técnico de Turismo, Técnico de Recepção e Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos. Como cursos de Educação e Formação há os de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos e Instalação e Reparação de Computadores. A Escola Profissional da Nazaré tem mais de 100 alunos, não só da Nazaré, mas também de toda a região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n