Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

A Águas do Oeste sensibiliza criançasna praia da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As acções de sensibilização têm como principal objectivo realçar que, apesar de a Água ser indispensável à Vida, cumprindo funções muito importantes no quotidiano de todos nós (que vão desde a limpeza/ lavagens, funcionamento de máquinas de lavar louça ou roupa, ao consumo humano), o seu uso desregrado é a principal causa da saturação das […]
A Águas do Oeste sensibiliza crianças<br>na praia da Nazaré

As acções de sensibilização têm como principal objectivo realçar que, apesar de a Água ser indispensável à Vida, cumprindo funções muito importantes no quotidiano de todos nós (que vão desde a limpeza/ lavagens, funcionamento de máquinas de lavar louça ou roupa, ao consumo humano), o seu uso desregrado é a principal causa da saturação das reservas de água subterrânea, assim como da poluição, através das descargas de águas residuais para a natureza sem o adequado tratamento. Assim, duas vezes por semana, ao longo de mais de dois meses, a Águas do Oeste aposta na sensibilização dos mais jovens, propondo-se a dar sugestões que levem a prática de uma conduta pró-ambiental, satisfatória para todos.

Ao longo do jogo as crianças são colocadas à prova com perguntas e desafios, casas de sorte e de azar. As actividades incluem também a construção de um crachá onde cada criança personaliza o seu com desenhos alusivos ao tema da Água. Associado às actividades lúdico-pedagógicas são ainda distribuídos a cada criança, no final das actividades um jogo “Quantos Queres da Água”, com perguntas associadas à redução do consumo de água, permitindo deste modo que as crianças sejam um veículo de difusão da informação à família e aos amigos.As actividades de sensibilização estão integradas num projecto de parceria mais alargado, de cooperação entre Águas do Oeste, o Município da Nazaré e a Empresa Municipal Nazaré Qualifica, que visa o desenvolvimento de acções de qualificação e educação ambiental na Nazaré. Dando continuidade a um projecto iniciado em 2008, com a aquisição de mini contentores para colocação nas embarcações de pesca, a Águas do Oeste apoiou recentemente a aquisição de um ECO MAR, que consiste num ecoponto marítimo localizado no Porto de Abrigo da Nazaré, para recolha selectiva de resíduos provenientes da actividade piscatória, permitindo assim a não contaminação do Oceano Atlântico com este tipo de resíduos. O ECO MAR é constituído por um ecotanque de 1.200 l para deposição de óleos usados e por uma caixa para 18 baterias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n