Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Semana trágica nas estradas de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três mortos em três acidentes Paulo Alexandre A semana passada ficou marcada pela tragédia em várias estradas do concelho de Alcobaça. Três pessoas perderam a vida em incidentes com alguma violência. Na quinta-feira, 13 de Agosto, um choque frontal entre três viaturas,na recta de Valbom, na Estrada Nacional 8, entre Alcobaça e Caldas da Rainha, […]
Semana trágica nas estradas de Alcobaça

Três mortos em três acidentes Paulo Alexandre A semana passada ficou marcada pela tragédia em várias estradas do concelho de Alcobaça. Três pessoas perderam a vida em incidentes com alguma violência.

Na quinta-feira, 13 de Agosto, um choque frontal entre três viaturas,na recta de Valbom, na Estrada Nacional 8, entre Alcobaça e Caldas da Rainha, resultou na morte de um dos condutores envolvidos, um sexagenário de Alcobaça, e em ferimentos graves no condutor de um dos carros envolvidos no acidente. A vítima mortal residia na cidade de Alcobaça. A viatura em que seguia ficou totalmente destruída. A brutalidade do embate é bem visível no estado em que ficaram as viaturas envolvidas. A da vítima mortal foi projectada para fora da via rodoviária.

«Uma ultrapassagem mal efectuada» terá estado na origem do aparatoso acidente, adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol.

Catorze homens apoiados por cinco viaturas da corporação de Alcobaça e a Viatura de Emergência Médica (VEMER) de Leiria estiveram no local para socorrer as vítimas deste acidente.

Na mesma semana, uma mulher de 79 anos foi atropelada mortalmente na

localidade da Raposeira, em Alcobaça, pelo filho. A vítima terá sido colhida pelo veículo do filho, que estava a entrar no acesso da habitação. No Casal Jorge Dias, um jovem de 19 anos perdeu a vida na sequência dodespiste de moto 4×4 que conduzia. A vítima embateu, já fora de estrada, numa pedra e sofreu vários traumatismos, vindo a falecer na sequência dos ferimentos sofridos.

Choque entre pesados obrigou a corte de trânsito no IC2 nos Casais de Stª Teresa

A semana começou com um choque entre dois pesados no IC2, no cruzamento para os Casais de Santa Teresa (Aljubarrota), provocando um ferido grave e muitos estragos materiais. O acidente, que ocorreu por volta das 16h00 de terça-feira, obrigou ao corte na circulação do trânsito naquela via durante várias horas para que as equipas de Bombeiros Voluntários de Alcobaça e do INEM, enviadas para o local, desencarcerassem o ferido grave, condutor do veículo que embateu na outra viatura que seguia na sua frente. O cruzamento dos Casais de Santa Teresa é um dos vários “pontos negros” do IC2, itinerário que atravessa o concelho de Alcobaça, eonde circulam diariamente centenas de veículos pesados que fogem das portagens das duas auto-estradas (A1 e A8) que, também, passam pelo concelho de Alcobaça. Populares e autarcas pedem, há anos, uma intervenção de fundo nos vários cruzamentos das localidades com esta via rápida (IC2) para que se aumentem as condições de segurança para os automobilistas que a utilizam com frequência

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada