Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

PJ Deteve suspeitos de terem ateado incêndiosem Alcobaça e Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois jovens suspeitos de serem os autores de mais de uma dezena de crimes de incêndio doloso que ocorreram entre Março e Julho na região de Leiria. Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que os “detidos, com 19 e 20 anos de […]

Paulo Alexandre A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois jovens suspeitos de serem os autores de mais de uma dezena de crimes de incêndio doloso que ocorreram entre Março e Julho na região de Leiria. Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que os “detidos, com 19 e 20 anos de idade, um desempregado e outro operário fabril, não têm antecedentes criminais”.

Segundo a PJ, os incêndios, nos quais arderam áreas de floresta, ocorram nos concelhos de Porto de Mós, Alcobaça, Leiria e Nazaré. Fonte da PJ disse que os arguidos “ateavam os incêndios e ligavam para os bombeiros”, além de que “ficavam a ver o trabalho de combate aos fogos”. “A sensação que temos é a de que ateavam os incêndios pelo prazer de ver o combate”, afirmou a mesma fonte, acrescentando que a investigação vai prosseguir. Os arguidos foram presentes ao Tribunal de Porto de Mós para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais outras medidas de coacção, que ainda se desconhecem.

O mês passado, a Polícia Judiciária de Leiria anunciou a detenção de um jovem de 21 anos suspeito da autoria de, pelo menos, nove crimes de incêndio doloso que ocorreram no concelho de Porto de Mós. Outra fonte da PJ disse que o jovem, sem antecedentes criminais, ateava os fogos com “recurso a um isqueiro” pelo “prazer do espectáculo”. “Chegou a telefonar para os bombeiros, enquanto observava o fogo”, afirmou a mesma fonte, explicando que estavam previstas outras diligências, dado que se presume que o suspeito integrava um grupo de jovens que terá efectuado outros incêndios nos concelhos da Nazaré, Alcobaça e Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n