Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Gonçalves Sapinho rejeita convitepara integrar lista de candidatos a deputado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Gonçalves Sapinho, não aceitou integrar a lista por Leiria de candidatos a deputado ao Parlamento de Lisboa. O autarca rejeitou integrar a lista como era «vontade da Distrital e da Comissão Nacional do PSD, por entender que deveria cumprir até ao fim o actual mandato à frente da […]

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Gonçalves Sapinho, não aceitou integrar a lista por Leiria de candidatos a deputado ao Parlamento de Lisboa. O autarca rejeitou integrar a lista como era «vontade da Distrital e da Comissão Nacional do PSD, por entender que deveria cumprir até ao fim o actual mandato à frente da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA)» adiantou Paulo Inácio, presidente da comissão política do PSD de Alcobaça. Por seu lado, Gonçalves Sapinho justificou a “nega” ao pedido da Comissão Nacional do Partido, para integrar a lista de candidatos a deputado num lugar elegível, com o facto de «a lei o obrigar à suspensão do mandato para entrar na corrida por um lugar no hemiciclo».

Gonçalves Sapinho adiantou que «faz questão de honrar os compromissos assumidos com os alcobacenses» nas eleições de há quatro anos, tendo, por essa razão, «declinado o convite endereçado». «Por vezes há decisões que parecem acertadas, mas depois acabamos por ficar mal na fotografia”, acrescentou o autarca que, no último editorial do Boletim Municipal da Câmara, ainda a publicar, «reitera a promessa de concluir o mandato». A lista de candidatos a deputados aprovada pela Comissão Nacional do PSD foi dada a conhecer esta quarta-feira, 5 de Agosto. Maria Teresa da Silva Morais é a cabeça de lista do PSD pelo círculo de Leiria para as eleições legislativas. Entre os lugares elegíveis estão também os nomes do Presidente da Distrital do PSD, Fernando Marques (Ansião), Paulo Baptista (Batalha), Conceição Pereira (Caldas), Pedro Pimpão (JSD de Pombal), José Leitão (Peniche) e Paula Alves (Figueiró dos Vinhos). Seguem-se António Cabeço (Marinha Grande), Olga Silvestre (Porto de Mós) e João Guerreiro (Pedrógão Grande) em posições que não asseguram a eleição, excepto se houver lugar à desistência de algum dos primeiros. Feliciano Barreiras Duarte, Ofélia Moleiro e Carlos Poço, que actualmente são deputados por Leiria, ficaram de fora da lista agora ratificada pela Direcção Nacional do Partido Social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056