Nuno Gonçalves só temeu o “conservadorismo” Paulo Alexandre O sucesso do disco “Amália Hoje”«não surpreendeu» o produtor, o músico Nuno Gonçalves, da banda alcobacense, The Gift, Nuno Gonçalves. O disco é de platina e o projecto prepara-se para os primeiros concertos, pelo país. O responsável pelo projecto afirma que o sucesso esteve sempre dependente da forma como a comunicação fosse feita e da reacção do público. Mas, como ambas foram positivas, o sucesso não surpreendeu Nuno Gonçalves.
Já o facto de o projecto se ter mantido oito semanas no top nacional de vendas, o que já não acontecia desde o sucesso dos Tribalistas, foi, para Nuno Gonçalves uma surpresa. «Isto só prova que as pessoas, mesmo aquelas que não estão tão predispostas a um tipo de música diferente, acabam por responder positivamente e querem que o disco faça parte das suas vidas». Nuno Gonçalves adianta que um disco como este, que «reinventa canções da Amália, é um meio para as pessoas compreenderem a música portuguesa». E foi depois de verem a reacção do público, que os músicos Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça concordaram em realizar concertos. O projecto “Amália Hoje” já tem apresentações públicas agendadas para Figueira da Foz, no dia 1 de Outubro; no dia 8 para o Coliseu de Lisboa e, no dia 9, para o Coliseu do Porto, fechando a ronda, a 10 de Outubro, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Depois de 8 semanas em primeiro lugar, o disco “Amália Hoje” desceu, na semana passada, para segundo lugar, ultrapassado pelo novo disco de Rodrigo Leão “A Mãe”.
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