Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Ciclovia de Alfeizerão parou nas negociaçõescom um privado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O impasse nas negociações entre a Câmara e um proprietário está na origem do atraso no arranque da ciclovia, uma estrada paralela à EN, destinada a caminhadas e a passeios em bicicleta. A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) garantiu, entretanto, que apesar deste percalço, a realização da ciclovia, que irá ligar Alfeizerão a São Martinho […]

O impasse nas negociações entre a Câmara e um proprietário está na origem do atraso no arranque da ciclovia, uma estrada paralela à EN, destinada a caminhadas e a passeios em bicicleta. A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) garantiu, entretanto, que apesar deste percalço, a realização da ciclovia, que irá ligar Alfeizerão a São Martinho do Porto, não está em dúvida. A obra só ainda não arrancou devido ao prolongamento das negociações com o proprietário de um terreno por onde irá passar a ciclovia. A propriedade em causa é de um octogenário, recentemente hospitalizado por questões de saúde, e «os filhos recusaram viabilizar o negócio com a Câmara sem a presença do pai», disse à rádio Cister Gonçalves Sapinho, adiantando que «o dono já terá tido alta e que as negociações deverão, agora, ser retomadas».

Sobre garantias de que a obra irá mesmo em frente, o presidente do executivo de Alcobaça lembra que a «tanto a ciclovia como a requalificação do centro de Alfeizerão, são empreitadas que fazem parte do mesmo concurso e da mesma adjudicação, no âmbito do Plano de Acção do Oeste». Entretanto, a CDU anunciou que pretende ver clarificadas, da parte da maioria PSD no executivo camarário, algumas questões que envolvem a realização desta ciclovia. É que, disse a CDU, «a empresa Estradas de Portugal já concluiu a repavimentação do troço, entre as duas vilas do concelho de Alcobaça, sem que fosse criada uma zona pedonal». Ao vereador Rogério Raimundo, chegou, ainda, a informação de que «existem dificuldades em acordar a cedência de terrenos particulares para viabilizar a construção da ciclovia», mas o representante da CDU no executivo camarário pretende «confrontar o executivo sobre uma promessa feita por Gonçalves Sapinho», presidente do município de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo