Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Campanha Pirilampo Mágico encerrou em festa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tânia Rocha A Cercina, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré, promoveu no dia 29 do mês passado, uma iniciativa, no Cine-Teatro da Nazaré, para entregar os Certificados de Qualificação aos adultos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), e para assinalar o encerramento da “Campanha Pirilampo […]
Campanha Pirilampo Mágico encerrou em festa

Tânia Rocha A Cercina, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré, promoveu no dia 29 do mês passado, uma iniciativa, no Cine-Teatro da Nazaré, para entregar os Certificados de Qualificação aos adultos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), e para assinalar o encerramento da “Campanha Pirilampo Mágico 2009”. No total foram entregues os Certificados de Qualificação a 296 adultos, que concluíram o 4º, 6º, 9º ou 12º ano de escolaridade. Esta iniciativa da Cercina contou com uma sala cheia de assistência. A cerimónia começou com a actuação da “DixieNaza Jazz Band”, depois actuaram outros artistas, como por exemplo, a participante nazarena no programa “Uma Canção para Ti”, da TVI, Rita Coelho, e também vários membros dos “Amigos Para Sempre”, à medida que iam sendo entregues os certificados.

O presidente da Cercina, Joaquim Pequicho, disse que esta iniciativa tinha três objectivos, nomeadamente, “fazer o encerramento da Campanha Pirilampo Mágico e tudo aquilo que a campanha representa, em termos da sensibilização das comunidades, para a realidade da pessoa com deficiência, para a realidade das famílias e para a realidade das instituições; o segundo é dar continuidade à campanha de angariação de fundos “Um Toque de Magia”, que visa angariar fundos para a construção de um edifício; e por último, fazer a entrega dos certificados aos adultos que foram incluídos no processo RVCC”. O presidente da Cercina confessou ainda que “a iniciativa superou as expectativas”. De acordo com o presidente, a Campanha Pirilampo Mágico “correu muito bem” e houve, segundo disse, “um maior envolvimento da comunidade”. Relativamente à Campanha “Um Toque de Magia”, Joaquim Pequicho, declarou que “este ano não cobraram as entradas, porque quiseram oferecer este espectáculo à população”. Porém, as pessoas que pretendem colaborar com a instituição podem fazê-lo a qualquer momento, directamente na actual sede da Cercina, ou depositando o seu donativo na conta bancária um “Toque de Magia”, na Caixa Geral de Depósitos, que tem o seguinte NIB: 003505310002709223016. Desta forma, Joaquim Pequicho realçou que “as pessoas podem contribuir no momento em que se sentirem mais confortáveis financeiramente”. A campanha tem como objectivo “obter recursos financeiros para cobrir a parte que o Programa Pares II não financia. A aprovação à candidatura do Programa Pares II vai permitir a construção de um Edifício no Caminho Real, para um Centro de Actividades Ocupacionais (30 utentes), um Lar Residencial (20 utentes) e uma Residência Autónoma (5 utentes) ”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

José Soares dá nome à Biblioteca Municipal

No dia em que o autor de várias obras dedicadas à sua terra completou 100 anos de vida, a Biblioteca Municipal prestou-lhe homenagem. O nome de José Soares passa, a partir de hoje, a estar ligado à Biblioteca Municipal. O Município prestou homenagem ao autor de...

jose soares