Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Fusão da Resioeste e Valorsul vão permitir reduçãode custos com lixo para autarcas do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os doze municípios do Oeste e ainda Rio Maior e Azambuja vão reduzir a factura do lixo depositado em aterro, após a fusão da Resioeste e da Valorsul, a ser concretizada em breve pelo Ministério do Ambiente.Carlos Lourenço, também presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos afirma-se “expectante” quanto à fusão da Resioeste com […]

Os doze municípios do Oeste e ainda Rio Maior e Azambuja vão reduzir a factura do lixo depositado em aterro, após a fusão da Resioeste e da Valorsul, a ser concretizada em breve pelo Ministério do Ambiente.Carlos Lourenço, também presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos afirma-se “expectante” quanto à fusão da Resioeste com a Valorsul, “uma vez que a redução na tarifa a pagar será menor”.

Ao aterro sanitário do Oeste chegam anualmente cerca de 200 mil toneladas de lixo mas o local está obrigado pela União Europeia a receber um limite de 140 mil toneladas.“Se tivermos essa competência nos Municípios seremos auto-sustentáveis, no que concerne à iluminação pública, aos edifícios públicos, às associações e dos edifícios que existem e são de interesse público. Está em causa aquilo que se gasta em termos de energia em quantidade e nós podemos nós criar e fabricar essa própria energia. Não nós estarmos a concorrer contra as empresas do sector, nós só queremos ser auto-sustentáveis com formas de energia”, explicou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent