Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Campismo de S. Martinho do Porto dá lugar a Hotel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo AlexandreA Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) admite destinar o terreno onde está instalado o Parque de Campismo de São Martinho do Porto a um Hotel.O Plano de Pormenor (PP) da Marginal de São Martinho do Porto, que começou a ser revisto, prevê a transferência do parque de campismo para outro local da vila. O […]

Paulo AlexandreA Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) admite destinar o terreno onde está instalado o Parque de Campismo de São Martinho do Porto a um Hotel.O Plano de Pormenor (PP) da Marginal de São Martinho do Porto, que começou a ser revisto, prevê a transferência do parque de campismo para outro local da vila.

O prazo de revisão do plano termina daqui a três anos, o que coincide com o fim da licença precária dada pela Câmara ao Parque de Campismo, a funcionar há várias décadas ilegalmente. A construção de um Hotel, junto à Baía, parece ser, neste momento, a hipótese mais viável. A Câmara Municipal de Alcobaça já terá colocado de parte a hipótese de autorizar a construção de habitações naquele local, uma vez que o Plano de Pormenor da Marginal de S. Martinho do Porto prevê, nomeadamente, uma vasta área de espaços verdes, o que não seria economicamente viável com a construção de blocos de apartamentos.Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, garante, para já, que «qualquer decisão será sempre tomada depois de se auscultar a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, proprietária dos terrenos».A deslocalização do campismo vai obrigar a Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, presidida pelo social-democrata Antunes Pereira, a indemnizar os campistas que adquiriram parcelas de terreno no parque.A Junta de Freguesia tem afirmado que precisa de manter um Parque de Campismo na vila para a realização de verbas próprias, que lhe dão maior autonomia financeira face à Câmara Municipal, e para dar resposta às centenas de pessoas que continuam a optar por este tipo de alojamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados