Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C

BALANÇO ÉPOCA 2008/2009

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este, é sem dúvida o campeonato mais apetecível da Divisão de Honra da A.F. Leiria, desde que este foi criado.As razões são várias, entre elas, o grande leque de clubes que já participaram em campeonatos nacionais, desde a 3ª divisão nacional, até à 1ª divisão nacional.Contudo, e, até ao momento, no topo da tabela classificativa, […]
BALANÇO ÉPOCA 2008/2009

Este, é sem dúvida o campeonato mais apetecível da Divisão de Honra da A.F. Leiria, desde que este foi criado.As razões são várias, entre elas, o grande leque de clubes que já participaram em campeonatos nacionais, desde a 3ª divisão nacional, até à 1ª divisão nacional.Contudo, e, até ao momento, no topo da tabela classificativa, o equilíbrio tem existido somente do 2º lugar da tabela para baixo, já que o Portomosense, quer ao nível individual, quer ao nível colectivo, tem mostrado argumentos acima da média, em relação aos seus opositores.Ainda assim, e, apesar desta supremacia evidenciada, não se pode dizer que o campeonato esteja decidido, até porque nem sequer se percorreu ainda metade do caminho, havendo muita coisa que poderá ainda acontecer.

Para já, no caso de uma possível baixa de rendimento do líder, perfilam-se equipas como, o G. C. Alcobaça, o G. D. “Os Nazarenos” e Alqueidão da Serra, com capacidade para atacar o 1º lugar.Na cauda da tabela somente o G. D. Ilha parece ser o elo mais fraco deste campeonato, com apenas 1 ponto, todas as outras, apresentam-se em condições de discutir a manutenção até ao fim.Fazendo um balanço até ao momento das equipas da região, comparando com os objectivos traçados no início da época, podemos dizer que as prestações são “positivas”.Assim, no que diz respeito ao G. C. Alcobaça, que tem como objectivo os primeiros lugares, pecou na fase inicial, por não ter uma prestação ao nível das expectativas criadas. Após essa primeira fase, a equipa tem vindo a demonstrar uma boa dinâmica de vitórias, estando neste momento no caminho certo para atingir os objectivos propostos.Relativamente ao G. D. “Os Nazarenos”, com semelhantes objectivos, ao contrário do Ginásio iniciou a prova de uma forma desinibida, e, bastante ambiciosa, acabando nas últimas jornadas, por oscilar entre o bom e menos bom, um pouco condicionado por falta de soluções. Prevendo-se, com o interregno do campeonato, e, mais opções, a equipa continue na luta pelo topo da tabela.Quanto ao Beneditense, exceptuando o irrepreensível Guarda-redes Paulo, e, o persistente defesa Penas, apresenta-se com uma equipa bastante jovem, denotando-se já por diversas vezes na prática, a inexperiência existente na equipa, mesmo assim, está a fazer um campeonato dentro das expectativas, não se prevendo grande oscilação em termos de classificação até ao final.Ao contrário o C. D. Pataiense, conta com um plantel mais traquejado, actuando com jogadores com experiência, tanto no distrital, como em campeonatos nacionais. Sem a ocorrência de situações impeditivas no rendimento da equipa, existem condições para trepar um pouco mais na classificação.Por fim, e, militando na 1ª Divisão Distrital (zona sul), a B.I.R, tem feito um campeonato modesto, necessário será, manter a dignidade até ao fim do mesmo.Em síntese, estou convicto que existem condições, para que as equipas da nossa região, possam chegar ao fim dos respectivos campeonatos com os objectivos total, ou praticamente conseguidos, isto porque, quer o G. D. “Os Nazarenos”, quer o G. C. Alcobaça, embora sem o assumir declaradamente, anseiam pelo 1º lugar.Para isso, para além de muitos factores, existe um que é bastante importante para o sucesso de qualquer equipa, é o factor “CONFIANÇA”.Confiança, gera estabilidade, ora, havendo um comprometimento entre quem dirige, coordena, e, executa, o mesmo é dizer, entre direcção, equipa técnica e jogadores, torna-se mais fácil superar os momentos difíceis que qualquer equipa atravessa durante o seu percurso. Percurso esse, que é suposto ter inicio meio e fim.FELIZ ANO NOVOFrancisco Mota (ex-treinador de “Os Nazarenos” e União da Serra)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados