Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Centro de Saúde de Alfeizerãojá entrou em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tudo indica que é inaugurado hoje, quarta-feiraCarlos BarrosoA inauguração da Extensão de Saúde de Alfeizerão deve de ser realizada hoje, quarta-feira, depois de ter sido novamente adiada por dificuldades de agenda dos políticos.Ainda assim o equipamento público já se encontra em funcionamento e a população sente-se satisfeita com a casa nova, apesar de reclamar pelo […]
Centro de Saúde de Alfeizerão<br>já entrou em funcionamento

Tudo indica que é inaugurado hoje, quarta-feiraCarlos BarrosoA inauguração da Extensão de Saúde de Alfeizerão deve de ser realizada hoje, quarta-feira, depois de ter sido novamente adiada por dificuldades de agenda dos políticos.Ainda assim o equipamento público já se encontra em funcionamento e a população sente-se satisfeita com a casa nova, apesar de reclamar pelo facto da sala de espera se encontrar mesmo em frente à porta de entrada, o que não dá boas condições.Por outro lado o equipamento possui vários gabinete, sendo dois para dois médicos que estão diariamente na Extensão de Saúde durante o período da manhã. Também existem outros gabinetes administrativos e de enfermagem para que o equipamento público funcione até às 16 horas.

Para Natividade Marques, presidente da Junta de Alfeizerão a Extensão de Saúde beneficia na prestação de cerca de três mil inscritos de uma população de cinco mil habitantes.“Gostaríamos que o atendimento fosse alargado mas mesmo assim ter uma casa nova da saúde beneficia muito os utentes que na outra casa não tinham as melhores condições”.Segundo a autarca com este equipamento a qualidade de serviço está garantido, apesar de lembrar os avanços e recuos de todo o processo de abertura do edifício que só deverá ser inaugurado no dia 29 de Outubro.“A população merecia que a Extensão de Saúde tivesse sido aberta à mais tempo. Foi agora e esperamos que corra bem para que as pessoas tenham mais condições”.Depois de ter este equipamento a presidente da Junta pensa em receber o Hospital Oeste Norte, mas cautelosa apenas diz que é uma ambição.“Não vamos esconder a nossa ambição. O que tem mais peso é o facto de termos sido uma freguesia agrícola de pequenas parcelas e neste momento está condenada. Por isso considero que se vive pior em Alfeizerão agora do que há 15 ou 20 anos atrás. Com a vinda do Hospital, além de termos a saúde aos pés da cama, teríamos um desenvolvimento com postos de trabalho, mais negocio, mais emprego e voltarmos uma qualidade de vida que já não temos”, afirmou.Além do Hospital, Alfeizerão precisava de ter equipamentos sociais, e que Natividade Marques lembra a obra projectada a algum tempo e para a qual a população tem lutado muito.“A obra da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão tem em funcionamento o apoio domiciliário e centro de dia, mas funciona num edifício alugado. Há terreno e projecto para a construção de um lar, mas infelizmente todas as candidaturas tem batido na parede”.A autarca lembra também que a Santa Casa está muito empenhada em iniciar a obra e tudo fará para a ajudar.A presidente da Junta frisa ainda que “não só população idosa da freguesia de Alfeizerão necessita de equipamentos”, mas também a jovem com a obra do Centro Paroquial. “É importante esta obra porque está prevista a construção de um novo Centro com sala para berçários, ATL e Jardim-de-infância”, concluiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo